Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 23/03 - Dobradinha da Prop Car no segundo treino em Interlagos
 23/03 - Faria Júnior foi o melhor no início das atividades em São Paulo
 21/03 - Mudada a praça da segunda etapa da Copa Clio
 21/03 - Homologado o Brasil GT3 Championship
 21/03 - Provas de abertura da GT3 Cup no RJ vão acontecer no sábado
 21/03 - Ingresso do domingo será 1 quilo de alimento
 21/03 - Movimentação em Interlagos começa na sexta-feira
 21/03 - Veja a programação do final de semana em Interlagos
 20/03 - Os percentuais de cada um
 20/03 - Alemães colocam Massa como principal candidato ao título
 19/03 - Falando em Kart...
 19/03 - Paulista Light na TV, nesta quarta-feira
 19/03 - Paranaense de Velocidade na Terra começou em São José dos Pinhais
 19/03 - Dobradinha da FEI na 13ª Baja SAE BRASIL
 19/03 - Saiba um pouco sobre a SAE BRASIL
 19/03 - Kanaan, Melo Jr, Castro Neves, Fraga e Carbone movimentaram os rankings
 18/03 - Carbone estreou com pódio no GT Japonês
 18/03 - Raikkonen venceu a primeira prova da temporada
 18/03 - Três dos cinco brazucas brilharam na 12 Horas de Sebring
 18/03 - Resultado da categoria "GT2"

... 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados