Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 10 anos atrás...
Sábado, 02 de Junho de 2001
 
Era o dia 2 de Junho de 1991, GP do Canadá. O britânico Nigel Mansell liderava a corrida com uma vantagem de 50 segundos, e já cumprimentava os torcedores por uma vitória certa. Eis que, a duas curvas da quadriculada, o motor de seu carro estoura, o que faz a vitória cair nas mãos do brasileiro Nelson Piquet Souto Mayor, que, assim, conquistava o último dos 23 triunfos numa carreira de 204 provas disputadas na Fórmula 1.

A vitória de Piquet naquela disputa em Montreal marcou também o fim de uma seqüência de vitórias brasileiras no "circo" . O próprio Nelson havia vencido as duas últimas etapas do Mundial do ano anterior, disputadas no Japão e na Austrália, enquanto Ayrton Senna havia chegado na frente das quatro primeiras disputas do certame de 1991, cruzando adiante de todos a linha de chegada dos GPs dos EUA, do Brasil, de San Marino e de Mônaco, o que fez com que nossos pilotos se equiparassem aos britânicos, alcançando sete vitórias consecutivas.

Hoje, 10 anos mais tarde, a Fórmula 1 tem outra cara, outros carros e uma tecnologia que não passava de sonho para os projetistas daquele 1991.

O Brasil, porém, não tem mais campeões nas pistas de um circo onde a monotonia é a tônica de quase todas as provas.

Ah!!! Como eu era feliz naquela época e não sabia...

Leia o que disse Piquet na época

"Reduzi o ritmo a duas voltas do final, pois a pista estava muito suja e queria garantir o meu segundo lugar. Foi então que, no decorrer da última volta, ouvi os engenheiros gritarem no rádio "Vai,vai... O Nigel parou!" Nem queria acreditar, mas foi uma surpresa bem agradável.
Ganhei graças ao azar dos outros, mas foi uma vitória e isso é que conta. Foi um resultado fantástico para a equipe, após o recente período de trabalho árduo com o carro novo. O carro, o motor e os pneus foram perfeitos, mas temos ainda muito trabalho a realizar e passar a conhecer melhor o carro, por isso o resultado de hoje vai aumentar a motivação e dar novas energias a toda a equipa.
À parte a excitação do início e do final da corrida, aborreci-me bastante ao rodar sozinho durante a corrida. Hoje provamos ser tão competitivos como os McLaren e os Ferrari, o que é positivo, mesmo com os Williams destacados de todos."
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 23/03 - Dobradinha da Prop Car no segundo treino em Interlagos
 23/03 - Faria Júnior foi o melhor no início das atividades em São Paulo
 21/03 - Mudada a praça da segunda etapa da Copa Clio
 21/03 - Homologado o Brasil GT3 Championship
 21/03 - Provas de abertura da GT3 Cup no RJ vão acontecer no sábado
 21/03 - Ingresso do domingo será 1 quilo de alimento
 21/03 - Movimentação em Interlagos começa na sexta-feira
 21/03 - Veja a programação do final de semana em Interlagos
 20/03 - Os percentuais de cada um
 20/03 - Alemães colocam Massa como principal candidato ao título
 19/03 - Falando em Kart...
 19/03 - Paulista Light na TV, nesta quarta-feira
 19/03 - Paranaense de Velocidade na Terra começou em São José dos Pinhais
 19/03 - Dobradinha da FEI na 13ª Baja SAE BRASIL
 19/03 - Saiba um pouco sobre a SAE BRASIL
 19/03 - Kanaan, Melo Jr, Castro Neves, Fraga e Carbone movimentaram os rankings
 18/03 - Carbone estreou com pódio no GT Japonês
 18/03 - Raikkonen venceu a primeira prova da temporada
 18/03 - Três dos cinco brazucas brilharam na 12 Horas de Sebring
 18/03 - Resultado da categoria "GT2"

... 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados