Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Altitude: dificuldades a mais para o WTCC em Puebla
Quinta-feira, 23 de Junho de 2005
 
Inteiramente reformado, o Autódromo Miguel Abed, em Puebla, no México, vai sediar a primeira rodada não-européia do estreante Campeonato Mundial de Turismo, que até o momento já teve quatro eventos realizados, sempre em regime de rodada dupla.

Além do total desconhecimento do traçado que depois das reformas passou a ter 3.127 metros, pilotos e equipes terão um adversário a mais que os que costumam enfrentar: a altitude de 3,032 metros em relação ao nível do mar, o que, fará com que os Engenheiros tenham de trabalhar bastante para conseguir o melhor rendimento dos carros, que obviamente, ficará abaixo dos apresentados pelas máquinas nos traçados já usados até aqui (Monza, na Itália, Magny-Cours, na França, Silverstone, na Inglaterra, e Ímola, na República de San Marino).

Dirk Müller lidera

Com as vitórias alcançadas numa das provas em Monza, e numa das corridas em San Marino, o alemão Dirk Müller comanda a tabela dos pilotos, somando 47 pontos, contra 41 de seu companheiro na equipe BMW, o inglês Andy Priaulx, e 30 já marcados pelo italiano Gabriele Tarquini, o melhor piloto até aqui numa seqüência de três que utilizam modelos Alfa Romeo 156, carro dos quartos colocados na tabela Fabrizio Giovanardi, também italiano, e Augusto Farfus Júnior, o único brasileiro no campeonato, que até o momento contabilizam 29 pontos.

Na tabela dos Construtores, o comando é da BMW, que acumula 113, contra 100 pontos da Alfa Romeo e 75 da SEAT, a terceira colocada.

A Chevrolet reconstruiu quase que inteiramente o carro de Robert Huff, que ficou bastante destruído depois de uma capotagem em Ímola. Já a Ford não irá participar das provas mexicanas, já que decidiu manter seus equipamentos na Europa, desenvolvendo-os para as disputas seguintes.

Em função das incógnitas tanto do traçado quanto à altitude de Puebla, os promotores decidiram liberar a realização de um treino extra nesta sexta-feira.

Normalmente, os ensaios acontecem apenas no sábado, antes da sessão de classificação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/03 - Resultado da categoria "GT1"
 18/03 - Resultado da categoria "P2"
 18/03 - Resultado da categoria "P1"
 18/03 - Veja o resultado completo da 12 Horas
 17/03 - Sob nova direção II: Castilho é o novo Diretor de Imprensa do GP Brasil
 17/03 - Sob nova direção I: CBA assumirá Kartódromo Schincariol
 17/03 - Terceira posição brazuca no Norte-americano de Turismo
 14/03 - Dirigentes da GT Cup barram a participação de Negrão
 14/03 - Vencedores da primeira fizeram o mesmo na segunda do "Velocidade na Terra"
 13/03 - Farfus Júnior movimentou o Placar de vitórias
 12/03 - Neves venceu também a segunda do Paulista de C. Country
 12/03 - Loeb venceu a rodada mexicana do WRC
 11/03 - Dobradinha dos Sermann na primeira do Brasileiro
 11/03 - Piquet resistiu bem às investidas, e venceu a prova em Cascavel
 11/03 - Cordova passeou para vencer a primeira etapa da Clio
 11/03 - Müller encabeçou o ?1-2-3? da BMW em Pinhais
 11/03 - Geraldo Sermann foi o melhor no Warm Up de Marcas
 11/03 - Curitibano segue na frente na Clio
 11/03 - Piquet festeja sua primeira pole na categoria
 10/03 - Cordova vai encabeçar o grid da Clio em Pinhais

... 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados