Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR realizará no final de semana a prova mais longa do calendário
Quarta-feira, 23 de Maio de 2001
 
A NASCAR Winston Cup, o mais célebre certame da Stock Car americana, prossegue neste final de semana, para quando o calendário prevê a prova mais longa de toda a temporada: a 600 Milhas, que será realizada no Lowes Motor Speedway, em Charlotte.

O circuito oval que têm arquibancadas com capacidade para 167 mil espectadores sentados, outros 50 mil espalhados por suas dependências e 121 camarotes Vip, receberá a categoria pelo segundo final de semana consecutivo.

No último, o traçado de 1 milha e meia (ou 2.414 metros) sediou a 11ª das 36 corridas previstas pelo calendário 2001, que teve a vitória de Tony Stewart, que correu com um motor Pontiac, a segunda posição de Jeff Gordon, com um carro empurrado por um propulsor Chevrolet, e o terceiro degrau do pódio ocupado por Rusty Wallace, que têm sob o capô de sua máquina um motor Ford.

Depois de 11 provas realizadas, a Winston Cup têm como líder Dale Jarret, que soma 1559 pontos, contra 1545 de Jeff Gordon, e 1497 de Rusty Wallace, o terceiro colocado na tabela.

O pole do ano passado fala em vitória neste domingo

Dale Earnhardt Júnior, que largou na pole position da "Coca Cola 600" no ano passado ? quando, andando à média de 299,393 km/h (ou 186.043 milhas por hora) estabeleceu na classificatória o tempo de 29s027 ? acredita que pode vencer a disputa deste domingo, o que certamente o ajudará a apagar da mente o trauma causado pela morte do pai, Dale Earnhardt, ocorrida num acidente que sofreu na última volta da 500 Milhas de Daytona, que foi realizada no último dia 18 de fevereiro.

Apesar do recorde que estabeleceu na classificatória para a prova que foi realizada em 28 de maio de 2000, Earnhardt Júnior, que sempre teve motores Chevrolet instalados no carro, não conseguiu a vitória, terminando a disputa no terceiro lugar, atrás de Matt Kenseth, o vencedor, que correu com um propulsor Ford, e de Bobby Labonte, que tinha um propulsor Pontiac sob o capô do carro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/03 - Resultado da categoria "GT1"
 18/03 - Resultado da categoria "P2"
 18/03 - Resultado da categoria "P1"
 18/03 - Veja o resultado completo da 12 Horas
 17/03 - Sob nova direção II: Castilho é o novo Diretor de Imprensa do GP Brasil
 17/03 - Sob nova direção I: CBA assumirá Kartódromo Schincariol
 17/03 - Terceira posição brazuca no Norte-americano de Turismo
 14/03 - Dirigentes da GT Cup barram a participação de Negrão
 14/03 - Vencedores da primeira fizeram o mesmo na segunda do "Velocidade na Terra"
 13/03 - Farfus Júnior movimentou o Placar de vitórias
 12/03 - Neves venceu também a segunda do Paulista de C. Country
 12/03 - Loeb venceu a rodada mexicana do WRC
 11/03 - Dobradinha dos Sermann na primeira do Brasileiro
 11/03 - Piquet resistiu bem às investidas, e venceu a prova em Cascavel
 11/03 - Cordova passeou para vencer a primeira etapa da Clio
 11/03 - Müller encabeçou o ?1-2-3? da BMW em Pinhais
 11/03 - Geraldo Sermann foi o melhor no Warm Up de Marcas
 11/03 - Curitibano segue na frente na Clio
 11/03 - Piquet festeja sua primeira pole na categoria
 10/03 - Cordova vai encabeçar o grid da Clio em Pinhais

... 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados