Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 18/03 - Resultado da categoria "GT1"
 18/03 - Resultado da categoria "P2"
 18/03 - Resultado da categoria "P1"
 18/03 - Veja o resultado completo da 12 Horas
 17/03 - Sob nova direção II: Castilho é o novo Diretor de Imprensa do GP Brasil
 17/03 - Sob nova direção I: CBA assumirá Kartódromo Schincariol
 17/03 - Terceira posição brazuca no Norte-americano de Turismo
 14/03 - Dirigentes da GT Cup barram a participação de Negrão
 14/03 - Vencedores da primeira fizeram o mesmo na segunda do "Velocidade na Terra"
 13/03 - Farfus Júnior movimentou o Placar de vitórias
 12/03 - Neves venceu também a segunda do Paulista de C. Country
 12/03 - Loeb venceu a rodada mexicana do WRC
 11/03 - Dobradinha dos Sermann na primeira do Brasileiro
 11/03 - Piquet resistiu bem às investidas, e venceu a prova em Cascavel
 11/03 - Cordova passeou para vencer a primeira etapa da Clio
 11/03 - Müller encabeçou o ?1-2-3? da BMW em Pinhais
 11/03 - Geraldo Sermann foi o melhor no Warm Up de Marcas
 11/03 - Curitibano segue na frente na Clio
 11/03 - Piquet festeja sua primeira pole na categoria
 10/03 - Cordova vai encabeçar o grid da Clio em Pinhais

... 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados