Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/06 - Resultados por classes em Curitiba
 24/06 - Vitória do #20 na 2ª etapa do Brasileiro
 24/06 - Resultado completo da 500 Km de Curitiba
 24/06 - Parcial com 100 voltas em Curitiba
 23/06 - Formula V8 3.5 World Series: Boa sorte, besta!
 23/06 - Caús Júnior larga na pole da primeira prova deste sábado
 23/06 - O grid da Turismo 1600 em Curitiba
 23/06 - Os 23 carros da rodada curitibana do Brasileiro de Turismo 1600
 23/06 - Os 40 carros inscritos para a 2ª etapa do Brasileiro
 17/06 - Com pista seca, largada será bem diferente do ano passado
 14/06 - Caiu do telhado?
 11/06 - Vitória no Canadá colocou Hamilton mais perto líder Vettel
 11/06 - Veja a classificação do "circo"
 11/06 - Resultado do Grande Prêmio do Canadá
 11/06 - Vitória colocou Roncato na vice-liderança da F4 Alemã
 11/06 - Os números da Fórmula 4 Alemã
 11/06 - Resultados da F4 Alemã no Red Bull Ring
 11/06 - Scott ganhou de novo, e Viváqua foi o único brazuca na zona de pontos
 11/06 - Os números da Euroformula Open
 11/06 - Resultado da Euroformula Open neste domingo

... 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados