Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Flávio Trindade busca em Tarumã primeiros pontos na Fórmula Truck
Quinta-feira, 27 de Setembro de 2001
 
Flávio Trindade Neto está mais do que satisfeito com sua estréia no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Não pelo resultado que obteve em sua primeira participação, no caso, a sétima etapa, disputada dez dias atrás na pista paranaense de Cascavel, porque afinal de contas acabou abandonando aquela corrida, mas pelo reconhecimento que sua equipe, comandada pelo piloto gaúcho Tiago Grisson, deixou claro ao trabalho desenvolvido por ele durante os três dias do evento.

O piloto paranaense desembarcou em Cascavel, onde não disputava uma corrida desde 1995, tendo feito um único treino com o Volvo número 34 da Eckisil Freios/Rodocalibradora Capanema/Bepo, na pista de Londrina. No terceiro treino livre, deixou os integrantes da equipe surpresos com o oitavo melhor tempo, na casa de 1min24s5. "Nem eu mesmo esperava conseguir uma volta tão boa já no meu primeiro dia de F-Truck. Apesar dos problemas que tive, consegui me adaptar bem ao caminhão", diz.

Na corrida, os motivos para comemoração foram poucos. "O problema começou já no treino de classificação de sábado. Tive um problema no bico da bomba injetora que me prejudicou o treino", lembra, justificando a 18a posição no grid. Já na primeira volta da corrida, depois de ganhar cinco posições, Flávio perdeu rendimento com o rompimento de uma das mangueiras da turbina. "Dei mais uma volta para identificar o problema e fui para o boxe. Perdi seis voltas na reparação e voltei", conta.

De volta à pista, mais problemas com o caminhão, desta vez no sistema de alimentação. "Nas curvas de baixa não tinha problema, mas na reta e nas curvas de alta o motor cortava. Aí, resolvi parar para não causar um problema maior", diz o piloto da Eckisil Freios/Rodocalibradora Capanema/Bepo. A equipe está avaliando as causas dos problemas enfrentados pelo paranaense em Cascavel a fim de evitar que se repitam nas duas últimas corridas do ano, provavelmente em Tarumã e em Jacarepaguá.

Para a corrida em Tarumã, que deve ser confirmada pelos organizadores da F-Truck para o dia 28 de outubro, a expectativa de Trindade é de conquistar os primeiros pontos. "Na verdade, eu esperava ter pontuado já em Cascavel. Agora, já tendo um contato um pouco maior com a categoria, vou buscar esses pontos em Tarumã, que é uma das minhas pistas preferidas", comenta o paranaense, que tem como provável sua permanência na categoria peso-pesado do automobilismo nacional na próxima temporada.

Colaborou Luciano Monteiro
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 24/06 - Resultados por classes em Curitiba
 24/06 - Vitória do #20 na 2ª etapa do Brasileiro
 24/06 - Resultado completo da 500 Km de Curitiba
 24/06 - Parcial com 100 voltas em Curitiba
 23/06 - Formula V8 3.5 World Series: Boa sorte, besta!
 23/06 - Caús Júnior larga na pole da primeira prova deste sábado
 23/06 - O grid da Turismo 1600 em Curitiba
 23/06 - Os 23 carros da rodada curitibana do Brasileiro de Turismo 1600
 23/06 - Os 40 carros inscritos para a 2ª etapa do Brasileiro
 17/06 - Com pista seca, largada será bem diferente do ano passado
 14/06 - Caiu do telhado?
 11/06 - Vitória no Canadá colocou Hamilton mais perto líder Vettel
 11/06 - Veja a classificação do "circo"
 11/06 - Resultado do Grande Prêmio do Canadá
 11/06 - Vitória colocou Roncato na vice-liderança da F4 Alemã
 11/06 - Os números da Fórmula 4 Alemã
 11/06 - Resultados da F4 Alemã no Red Bull Ring
 11/06 - Scott ganhou de novo, e Viváqua foi o único brazuca na zona de pontos
 11/06 - Os números da Euroformula Open
 11/06 - Resultado da Euroformula Open neste domingo

... 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados