Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Site argentino esclarece as coisas
Terça-feira, 09 de Março de 2004
 
O site argentino carburando.com deixa claro qual a intenção de Emerson Fittipaldi ao estar negociando com o empresário Jacques Kremer
o possível ingresso do piloto Gastón Mazzacane em seu time da Fórmula CART: conseguir reunir o empresariado em torno da idéia de ter uma prova da categoria no país vizinho.

Ao deixar a hoje falida Championship Auto Racing Teams, Fittipaldi retornou ao Brasil com um contrato que lhe garantia exclusividade na representação da categoria por aqui, e couberam ao bicampeão da Fórmula 1 e campeão da própria F-CART em 1989 as promoções das corridas disputadas no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio, traçado este que aliás leva seu nome.

Como as disputas da F-CART por aqui não atenderam às expectativas da empresa que então comandava as coisas, o GP Brasil da Fórmula CART simplesmente deixou de acontecer.

Depois de deixar de promover a disputa da CART em solo brasileiro, Fittipaldi voltou duas vezes a figurar nas manchetes como estando negociando praças para a realização de um novo evento, uma vez com o Autódromo Internacional de Curitiba, e a outra, com ninguém menos que Antonio Carlos Magalhães, que seria o responsável pela ida da F-CART para Salvador, na Bahia, onde seria disputada uma prova de rua.

Ainda segundo o site carburando.com, Emerson Fittipaldi já sabe até mesmo o traçado argentino que pode receber uma prova da categoria: o Autódromo Martín Miguel de Güemes, em Salta.

Ainda segundo a nota da página portenha, Emerson quer fazer uma prova no país vizinho para que as duas nações possam ?rachar? os custos logísticos da categoria.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/03 - Geraldo Sermann garantiu a pole em Pinhais
 10/03 - Kubrusly foi o mais veloz pela Clio
 09/03 - Confira todos os tempos dos segundos treinos do Sul-brasileiro
 09/03 - Cirino foi o mais rápido no primeiro treino em Cascavel
 09/03 - Liderança londrinense no segundo treino de Marcas
 09/03 - Foi a vez de Cordova andar na frente
 09/03 - Passos comandou as ações no primeiro treino
 09/03 - Veja todos os tempos do primeiro treino da Clio
 09/03 - Cardoso comandou primeiro treino da Clio em Pinhais
 09/03 - Terminaram os primeiros treinos ´prá valer´ em Floripa
 09/03 - Veja os tempos dos treinos para o Sul-Brasileiro
 07/03 - Paulista: resultado da Stock
 07/03 - Paulista: resultados da Spyder Race
 07/03 - Paulista: resultados de Marcas
 07/03 - Paulista: resultado da Fórmula São Paulo
 07/03 - Paulista: resultado da Super Classic
 07/03 - Paulista: resultados da Força Livre
 07/03 - Prosseguiu o Paulista de Velocidade no Asfalto
 06/03 - Monteiro assina com a SEAT, mas estreará apenas na Holanda
 06/03 - Toledo desiste de sediar a última rodada do Sul-brasileiro

... 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 247 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados