Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Se conquistar até a quinta posição, está bom demais?, diz Kleinubing
Terça-feira, 31 de Julho de 2001
 
O gaúcho Pierre Kleinubing estará em Portland neste final de semana, onde disputará a sétima etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo, onde compete com um modelo Acura da Honda, fábrica da qual é piloto oficial.

Na liderança da classificação do certame, com 47 pontos a mais que os conquistados até agora pelo norte-americano Dom Salama, Pierre diz que já estará satisfeito se conquistar até o quinto lugar na disputa.

O piloto disse: ?Tenho um motor de 260 cavalos, que seria suficiente para vencer a corrida. Acontece que em função das vitórias que conquistei, meu carro carrega quase 60 quilos de lastro, o que torna as coisas muito mais difíceis?, pondera.

Kleinubing explica que os BMW têm motores de 300 cavalos, e que o carro da marca alemã com maior lastro até esta altura do campeonato é o de Neal Sapp, que carrega cerca de 9 quilos. ?E verdade que o peso mínimo do conjunto carro/piloto é bem maior nos BMW, (1,247 contra 1,179 kg do Acura). Em condições normais isto me daria igualdade de forças, mas o lastro no meu carro me deixa em desvantagem?, frisa.

Pierre diz que em função da desvantagem que o lastro traz a seu equipamento estará satisfeito se conquistar até a quinta posição. ?Claro que vou tentar conquistar o maior número possível de pontos, mas se chegar em quinto ainda mantenho uma boa vantagem no campeonato?, diz o piloto, que não conta com nenhum patrocinador brasileiro.

O regulamento do certame prevê pontos para até a 25ª posição. O vitorioso numa corrida marca 30 pontos; o quinto colocado 25. Quem chega no 25º posto marca 1 ponto, mesmo número que recebem os pilotos que conseguem até o quinto posto no grid. O pole marca mais um de bonificação, assim como o líder do maior número de voltas.

A corrida do próximo domingo no Portland International Raceway terá 50 minutos de duração. O traçado é desconhecido para todos, já que a categoria jamais correu lá.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/03 - Geraldo Sermann garantiu a pole em Pinhais
 10/03 - Kubrusly foi o mais veloz pela Clio
 09/03 - Confira todos os tempos dos segundos treinos do Sul-brasileiro
 09/03 - Cirino foi o mais rápido no primeiro treino em Cascavel
 09/03 - Liderança londrinense no segundo treino de Marcas
 09/03 - Foi a vez de Cordova andar na frente
 09/03 - Passos comandou as ações no primeiro treino
 09/03 - Veja todos os tempos do primeiro treino da Clio
 09/03 - Cardoso comandou primeiro treino da Clio em Pinhais
 09/03 - Terminaram os primeiros treinos ´prá valer´ em Floripa
 09/03 - Veja os tempos dos treinos para o Sul-Brasileiro
 07/03 - Paulista: resultado da Stock
 07/03 - Paulista: resultados da Spyder Race
 07/03 - Paulista: resultados de Marcas
 07/03 - Paulista: resultado da Fórmula São Paulo
 07/03 - Paulista: resultado da Super Classic
 07/03 - Paulista: resultados da Força Livre
 07/03 - Prosseguiu o Paulista de Velocidade no Asfalto
 06/03 - Monteiro assina com a SEAT, mas estreará apenas na Holanda
 06/03 - Toledo desiste de sediar a última rodada do Sul-brasileiro

... 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 247 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados