Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Motor 2.0 deve impressionar em Brasília
Segunda-feira, 09 de Junho de 2008
 
O motor Renault F4R 2.0 que estreou na Copa Renault Clio neste ano para deixar a categoria mais rápida e atraente, possibilitando o alcance de velocidades próximas aos 200 km/h em trechos de reta como os do Autódromo de Interlagos, será sem dúvida alguma o ponto alto da terceira etapa do certame, que será disputada no próximo dia 15 de junho em Brasília.

Com cerca de 150 cavalos, os novos propulsores tendem a fazer diferença em qualquer traçado, mas o rendimento deve ser ainda mais marcante no traçado do Autódromo Nelson Piquet, o mais longo e seletivo do calendário, onde será um desafio principalmente para os pilotos estreantes.

?Por causa do motor mais potente, os carros serão capazes de desenvolver velocidades que certamente vão impressionar os pilotos que estão chegando à categoria?, acredita Marcos Paioli, segundo quem ?O ponto que mais deve chamar a atenção é a Curva da Bruxa, uma das mais difíceis do circuito. Com o motor 1.6, não chegávamos tão rápido nesse ponto mas neste ano a coisa deve ser diferente?, acrescentou Paioli.

A opinião de que o novo motor deve fazer grande diferença no Distrito Federal é compartilhada pelo pernambucano Robson Vieira, que está disputando sua primeira temporada completa na categoria depois de ter corrido uma das etapas do campeonato de 2003 em Curitiba.

?O que mais chama a atenção em Brasília é a quantidade de curvas. São 12, e memorizar os detalhes de todas elas leva algum tempo. Por isso este circuito se torna tão difícil para os estreantes. Como a categoria tem pelo menos uma dúzia de pilotos rápidos e bastante experientes, a agilidade na adaptação será fundamental para quem pretende disputar as primeiras posições?, opina Vieira.

O paranaense José Córdova lidera a temporada de 2008 da Copa Clio com 48 pontos, contra 36 do vice-líder paulista José Vitte e 33 de Wagner Cardoso, também representante de São Paulo.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/03 - Kubrusly foi o mais veloz pela Clio
 09/03 - Confira todos os tempos dos segundos treinos do Sul-brasileiro
 09/03 - Cirino foi o mais rápido no primeiro treino em Cascavel
 09/03 - Liderança londrinense no segundo treino de Marcas
 09/03 - Foi a vez de Cordova andar na frente
 09/03 - Passos comandou as ações no primeiro treino
 09/03 - Veja todos os tempos do primeiro treino da Clio
 09/03 - Cardoso comandou primeiro treino da Clio em Pinhais
 09/03 - Terminaram os primeiros treinos ´prá valer´ em Floripa
 09/03 - Veja os tempos dos treinos para o Sul-Brasileiro
 07/03 - Paulista: resultado da Stock
 07/03 - Paulista: resultados da Spyder Race
 07/03 - Paulista: resultados de Marcas
 07/03 - Paulista: resultado da Fórmula São Paulo
 07/03 - Paulista: resultado da Super Classic
 07/03 - Paulista: resultados da Força Livre
 07/03 - Prosseguiu o Paulista de Velocidade no Asfalto
 06/03 - Monteiro assina com a SEAT, mas estreará apenas na Holanda
 06/03 - Toledo desiste de sediar a última rodada do Sul-brasileiro
 06/03 - Times trabalham na padronização das pinturas dos carros

... 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 247 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados