Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 10/03 - Geraldo Sermann garantiu a pole em Pinhais
 10/03 - Kubrusly foi o mais veloz pela Clio
 09/03 - Confira todos os tempos dos segundos treinos do Sul-brasileiro
 09/03 - Cirino foi o mais rápido no primeiro treino em Cascavel
 09/03 - Liderança londrinense no segundo treino de Marcas
 09/03 - Foi a vez de Cordova andar na frente
 09/03 - Passos comandou as ações no primeiro treino
 09/03 - Veja todos os tempos do primeiro treino da Clio
 09/03 - Cardoso comandou primeiro treino da Clio em Pinhais
 09/03 - Terminaram os primeiros treinos ´prá valer´ em Floripa
 09/03 - Veja os tempos dos treinos para o Sul-Brasileiro
 07/03 - Paulista: resultado da Stock
 07/03 - Paulista: resultados da Spyder Race
 07/03 - Paulista: resultados de Marcas
 07/03 - Paulista: resultado da Fórmula São Paulo
 07/03 - Paulista: resultado da Super Classic
 07/03 - Paulista: resultados da Força Livre
 07/03 - Prosseguiu o Paulista de Velocidade no Asfalto
 06/03 - Monteiro assina com a SEAT, mas estreará apenas na Holanda
 06/03 - Toledo desiste de sediar a última rodada do Sul-brasileiro

... 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 247 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados