Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/03 - Times trabalham na padronização das pinturas dos carros
 06/03 - Segunda rodada do Paulista Light movimentou Barueri
 06/03 - Paulista Light: resultado da Sprinter A
 06/03 - Paulista Light: resultado da Sprinter B
 06/03 - Paulista Light: resultado da Super Senior e Master B
 06/03 - Paulista Light: resultado da Júnior
 06/03 - Paulista Light: resultado da Master A
 06/03 - Paulista Light: resultado da Júnior Menor
 06/03 - Paulista Light: resultado da Cadete
 05/03 - Paranaense de Arrancada na Terra foi sucesso em Araucária
 05/03 - Bueno ?inaugurou? a versão 2007 do Placar Brasil
 04/03 - Bugliotti quebrou jejum de vitórias na TC2000
 04/03 - Fogarty/Gurney ganharam a batalha mexicana da GrandAm
 04/03 - Confira o resultado da prova no México
 02/03 - Programe-se para a toda temporada do ?circo?
 02/03 - Confira os horários de todos os GPs
 01/03 - E por falar em Kart...
 01/03 - Derani: outra vez o único brazuca em ação
 01/03 - Haberfeld: o fim, antes do começo
 01/03 - Pick Up Racing terá novamente as provas mostradas pela Rede Vida

... 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 247 248 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados