Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 06/03 - Times trabalham na padronização das pinturas dos carros
 06/03 - Segunda rodada do Paulista Light movimentou Barueri
 06/03 - Paulista Light: resultado da Sprinter A
 06/03 - Paulista Light: resultado da Sprinter B
 06/03 - Paulista Light: resultado da Super Senior e Master B
 06/03 - Paulista Light: resultado da Júnior
 06/03 - Paulista Light: resultado da Master A
 06/03 - Paulista Light: resultado da Júnior Menor
 06/03 - Paulista Light: resultado da Cadete
 05/03 - Paranaense de Arrancada na Terra foi sucesso em Araucária
 05/03 - Bueno ?inaugurou? a versão 2007 do Placar Brasil
 04/03 - Bugliotti quebrou jejum de vitórias na TC2000
 04/03 - Fogarty/Gurney ganharam a batalha mexicana da GrandAm
 04/03 - Confira o resultado da prova no México
 02/03 - Programe-se para a toda temporada do ?circo?
 02/03 - Confira os horários de todos os GPs
 01/03 - E por falar em Kart...
 01/03 - Derani: outra vez o único brazuca em ação
 01/03 - Haberfeld: o fim, antes do começo
 01/03 - Pick Up Racing terá novamente as provas mostradas pela Rede Vida

... 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 247 248 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados