Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 06/03 - Times trabalham na padronização das pinturas dos carros
 06/03 - Segunda rodada do Paulista Light movimentou Barueri
 06/03 - Paulista Light: resultado da Sprinter A
 06/03 - Paulista Light: resultado da Sprinter B
 06/03 - Paulista Light: resultado da Super Senior e Master B
 06/03 - Paulista Light: resultado da Júnior
 06/03 - Paulista Light: resultado da Master A
 06/03 - Paulista Light: resultado da Júnior Menor
 06/03 - Paulista Light: resultado da Cadete
 05/03 - Paranaense de Arrancada na Terra foi sucesso em Araucária
 05/03 - Bueno ?inaugurou? a versão 2007 do Placar Brasil
 04/03 - Bugliotti quebrou jejum de vitórias na TC2000
 04/03 - Fogarty/Gurney ganharam a batalha mexicana da GrandAm
 04/03 - Confira o resultado da prova no México
 02/03 - Programe-se para a toda temporada do ?circo?
 02/03 - Confira os horários de todos os GPs
 01/03 - E por falar em Kart...
 01/03 - Derani: outra vez o único brazuca em ação
 01/03 - Haberfeld: o fim, antes do começo
 01/03 - Pick Up Racing terá novamente as provas mostradas pela Rede Vida

... 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 247 248 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados