Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/03 - Times trabalham na padronização das pinturas dos carros
 06/03 - Segunda rodada do Paulista Light movimentou Barueri
 06/03 - Paulista Light: resultado da Sprinter A
 06/03 - Paulista Light: resultado da Sprinter B
 06/03 - Paulista Light: resultado da Super Senior e Master B
 06/03 - Paulista Light: resultado da Júnior
 06/03 - Paulista Light: resultado da Master A
 06/03 - Paulista Light: resultado da Júnior Menor
 06/03 - Paulista Light: resultado da Cadete
 05/03 - Paranaense de Arrancada na Terra foi sucesso em Araucária
 05/03 - Bueno ?inaugurou? a versão 2007 do Placar Brasil
 04/03 - Bugliotti quebrou jejum de vitórias na TC2000
 04/03 - Fogarty/Gurney ganharam a batalha mexicana da GrandAm
 04/03 - Confira o resultado da prova no México
 02/03 - Programe-se para a toda temporada do ?circo?
 02/03 - Confira os horários de todos os GPs
 01/03 - E por falar em Kart...
 01/03 - Derani: outra vez o único brazuca em ação
 01/03 - Haberfeld: o fim, antes do começo
 01/03 - Pick Up Racing terá novamente as provas mostradas pela Rede Vida

... 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 247 248 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados