Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O "circo" se arma em Mônaco
Quarta-feira, 23 de Maio de 2001
 
O circuito de Monte Carlo, que para nós brasileiros ficou marcado para sempre na memória depois que Ayrton Senna venceu consecutivamente os GPs de 1989 a 1993, sediará neste final de semana a sétima etapa do Mundial 2001 do "circo".

Do final da era Senna até o ano passado, a pista de Mônaco já sediou sete corridas, das quais o alemão Michael Schumacher faturou quatro. Correndo na Benetton, o atual campeão do mundo subiu ao topo do pódio em 1994 e 1995; depois, já na Ferrari, ganhou em 1997 e 1999. Defendendo a Ligier, o francês Olivier Panis (hoje na BAR), ganhou em 96.

Dois anos mais tarde era a vez do finlandês Mika Hakkinen vencer a corrida mais charmosa de todo o circo a bordo de um McLaren, time que voltou a ganhar no ano passado, desta vez por intermédio do escocês David Coulthard.

Na prova que acontece no próximo domingo, a 49ª no traçado monaquês, será possível ver se a McLaren vai definitivamente assumir uma postura séria em relação a um apoio maior para David Coulthard, piloto que sempre teve o status de escudeiro, situação que terá de mudar agora, caso a equipe sediada em Woking queira realmente evitar que Michael Schumacher conquiste seu segundo título consecutivo a bordo de um bólido vermelho da arqui-rival Ferrari.

Depois de seis provas, Schumacher têm 42 pontos, o que, graças à ordem dada por rádio para que Rubens Barrichello o deixasse ser o segundo colocado na Áustria, o coloca 4 à frente de David Coulthard, o vice-líder da classificação, que venceu no A-1 Ring.

A corrida do ano passado em Mônaco começou com Michael Schumacher na pole position, posição onde largou graças à marca de 1min19s475, tempo 0s271 melhor que o estabelecido pelo italiano Jarno Trulli, da Jordan. A segunda fila do grid tinha David Coulthard e o alemão Heinz Harald Frentzen alinhados; o piloto da McLaren havia marcado na sessão de classificação o tempo de 1min19s888, enquanto o Jordan de Frentzen rendeu o suficiente para "virar" 1min19s961.

Na 55ª das 78 voltas totais, Michael Schumacher teve problemas com a suspensão de seu Ferrari, o que deixou a pista livre para que Coulthard pudesse fechar o percurso em 1h49min28s213. Rubens Barrichello colocou o Brasil no segundo degrau do pódio depois de cruzar a linha de chegada com uma desvantagem de 15s889 para o vencedor, e o italiano Giancarlo Fisichella, da Benetton, foi o ocupante do terceiro degrau, depois de fechar a prova 18s522 após Coulthard.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/03 - Sai Turquia, entra Suécia
 27/02 - Ingresso para a prova do WTCC será um quilo de alimento
 27/02 - Incluídos os calendários paranaenses
 25/02 - Passeio alemão também na segunda corrida na África do Sul
 25/02 - Confira a classificação da A1GP
 25/02 - Alemanha abriu com vitória a rodada da A1GP em Durban
 24/02 - Lei anti-ruído tira de Zandvoort o ?Masters? de Fórmula 3
 24/02 - A líder Alemanha larga na frente em Durban
 23/02 - ZF faz a manutenção dos propulsores da categoria
 22/02 - Definida a pista que sediará a abertura do Brasileiro da Pick Up Racing
 22/02 - Di Grassi comandou os testes em Paul Ricard
 21/02 - Pantano fechou na frente o primeiro dia de testes
 21/02 - Comando alemão, e segundo tempo para Pizzonia em Le Castellett
 18/02 - Só deu Ford no pódio da rodada norueguesa do WRC
 16/02 - Temporada da Clio começa a tomar forma
 16/02 - Uma a menos na GPMA
 15/02 - DTM terá dez etapas na temporada
 15/02 - Quinta-feira cheia de novidades na V8
 14/02 - ?Brutos? terão novos lay-outs na temporada 2007
 13/02 - Divulgada a lista dos participantes na temporada da LMES

... 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 247 248 249 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados