Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 01/03 - Sai Turquia, entra Suécia
 27/02 - Ingresso para a prova do WTCC será um quilo de alimento
 27/02 - Incluídos os calendários paranaenses
 25/02 - Passeio alemão também na segunda corrida na África do Sul
 25/02 - Confira a classificação da A1GP
 25/02 - Alemanha abriu com vitória a rodada da A1GP em Durban
 24/02 - Lei anti-ruído tira de Zandvoort o ?Masters? de Fórmula 3
 24/02 - A líder Alemanha larga na frente em Durban
 23/02 - ZF faz a manutenção dos propulsores da categoria
 22/02 - Definida a pista que sediará a abertura do Brasileiro da Pick Up Racing
 22/02 - Di Grassi comandou os testes em Paul Ricard
 21/02 - Pantano fechou na frente o primeiro dia de testes
 21/02 - Comando alemão, e segundo tempo para Pizzonia em Le Castellett
 18/02 - Só deu Ford no pódio da rodada norueguesa do WRC
 16/02 - Temporada da Clio começa a tomar forma
 16/02 - Uma a menos na GPMA
 15/02 - DTM terá dez etapas na temporada
 15/02 - Quinta-feira cheia de novidades na V8
 14/02 - ?Brutos? terão novos lay-outs na temporada 2007
 13/02 - Divulgada a lista dos participantes na temporada da LMES

... 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 247 248 249 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados