Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Agora é pra valer: começa o 10º Rally dos Sertões
Quinta-feira, 25 de Julho de 2002
 
A polêmica faz parte das grandes competições. E foi assim que começou o 10º Rally Internacional dos Sertões. Depois de muita expectativa e ansiedade para o início do maior Rally brasileiro de todos os tempos, finalmente na manhã de ontem as equipes iniciaram o prólogo (prova que decide a posição de largada) no estacionamento do shopping Flanboyant em Goiânia. A direção da prova optou por molhar a pista para dar mais emoção. Não foi uma boa decisão. O problema é que os melhores pilotos do ano passado ? que foram os primeiros a largar - acabaram prejudicados. Saíram na frente, com a pista molhada, e fizeram os piores tempos já que a pista foi secando e favorecendo quem largava depois.

Imediatamente após o prólogo começou a polêmica. Mas tudo acabou bem. A direção da prova resolveu fazer uma nova tomada de tempos hoje de manhã em condições iguais para todas as equipes. ?Tudo isso que aconteceu deu ainda mais motivação para começar a prova?, diz Nelson Freire, piloto da Equipe Delphi/Mitsubishi. ?Estamos agora muito concentrados neste primeiro dia de prova, que é um dos mais perigosos e estratégicos do Rally?, completa.

A primeiro trecho do Rally, de Goiânia até Pirenópolis, é realmente muito perigoso. São 88 quilômetros de muita pedra. Só para se ter uma idéia, um carro de passeio não anda nem dois quilômetros nessa trilha. É um trecho de muita navegação, que exige muito do equipamento, do piloto e do navegador. Há o risco de sofrer perda de pneus e quebras na suspensão. ?Um único pneu furado pode fazer com que uma equipe saia do 1º para o 50º lugar na prova?, diz o navegador da equipe Delphi/Mitsubishi Norton Lopes, que participa do Rally na categoria Production Diesel com uma picape Mitsubishi L 200 R.

O primeiro dia de prova tem um final sinuoso, com piçarra na subida e na descida. O dia termina em Pirenópolis, cidade histórica da época do apogeu do ouro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 13/02 - Os inscritos na LMES 2007
 13/02 - Landi estreará na V8, e será companheiro de Serra na Full Time
 13/02 - Crespo ganhou duas na rodada de reestréia dos V8
 13/02 - Olio e Posses venceram na Stock Paulista
 13/02 - Romera foi o nome nas corridas da Spyder
 13/02 - Junqueira/Pimenta e Gallian foram ao topo do pódio na provas de Marcas
 13/02 - Correa venceu a chuva e os adversários pela F-São Paulo
 13/02 - Luque continua imbatível com seu BMW
 11/02 - Vitória dos ´forasteiros´ na abertura do Paulista de Cross Country
 10/02 - Nista e Pinheiro na frente em prova conjunta da Super Senior e Master B
 10/02 - Pole e vitória de Cruz Jr pela Master A
 10/02 - Dirani foi destaque na Sprinter A
 10/02 - Pole de Silva, e vitória de Andrade na Sprinter B
 10/02 - Navarrete saiu, e Guerin chegou na frente pela Junior RBC
 10/02 - Silva chegou na frente pela Junior Menor
 10/02 - Archer foi o grande nome pela da Cadete RBC
 09/02 - O mestre o e aprendiz, juntos na AMG Motorsport
 08/02 - Lançamentos vão agitar esta quinta-feira
 08/02 - Novos calendários para você conferir
 07/02 - RS: Marcas & Pilotos fará premiação dos melhores de 2006

... 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados