Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR Sob o domínio dos Dinossauros
Quarta-feira, 12 de Outubro de 2005
 
Após vencer a 29ª etapa da NASCAR NEXTEL Cup em Talladega, o veterano Dale Jarrett destacou a quebra do jejum de triunfos pelos "Dinossauros" da categoria, que não ocupavam o topo de um pódio desde junho de 2004, quando Mark Martin venceu a ?MBNA American 400?.

"Agora só falta meu bom amigo Martin vencer", declarou Jarrett. ?Bingo!!!?, foi mesmo Mark Martin o vitorioso da 30ª etapa, disputada domingo no Kansas, onde o piloto do Ford Taurus número 6 da Viagra/Roush Racing largou da 19ª posição, e assumiu a liderança na 72ª volta, ficando adiante dos concorrentes até a quadriculada que marcou o segundo ?1-2-3? da Roush Racing na temporada completado por Greg Biffle e Carl Edwards.


E o resultado do time comandado por Mr. Jack Roush só não foi melhor porque Tony Stewart "intrometeu-se", colocando seu Chevrolet no quarto lugar, à frente do Ford de Matt Kenseth, que largara na pole position.

Com poucas trocas de posições, e quase nenhum acidente, a disputa do último domingo teve como destaque o baixo número de abandonos, tanto que apenas cinco carros haviam deixado a pista antes da quadriculada.

Depois de duas disputas dominadas por eles, há três Dinossauros na lista dos que a muito não vencem: Sterling Marlin, Ken Schrader e Rusty Wallace, todos competindo com Dodge.

Se a fase ?Dinossaurica? do campeonato vai prosseguir ou não é uma pergunta que será respondida no próximo domingo, quando a pista de Lowe's, em Charlotte, sediará a 31ª etapa.

Veja abaixo como terminou a prova no Kansas, e como ficou a classificação.

Resultado

1) Mark Martin (EUA, Ford, Roush Racing), 267 voltas.
2) Greg Biffle (EUA, Ford, Roush Racing), 267
3) Carl Edwards (EUA, Ford, Roush Racing), 267
4) Tony Stewart (EUA, Chevrolet, Joe Gibbs Racing), 267
5) Matt Kenseth (EUA, Ford, Roush Racing), 267
6) Jimmie Johnson (EUA, Chevrolet, Hendrick Motorsports), 267
7) Rusty Wallace (EUA, Dodge, Penske Racing), 267
8) Casey Mears (EUA, Dodge, Ganassi & Sabates Racing), 267
9) Ricky Rudd (EUA, Ford, Wood Brothers), 267
10) Jeff Gordon (EUA, Chevrolet, Hendrick Motorsports), 267

Classificação

1) Tony Stewart (EUA), 5.684 pontos.
2) Ryan Newman (EUA), 5.609
3) Greg Biffle (EUA), 5.596
4) Rusty Wallace (EUA), 5.594
5) Jimmie Johnson (EUA), 5.592
6) Carl Edwards (EUA), 5.589
7) Mark Martin (EUA), 5.571
8) Matt Kenseth (EUA), 5.568
9) Jeremy Mayfeld (EUA), 5.527
10) Kurt Busch (EUA), 5.460

Texto: Paulo Lava
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/02 - Ramos foi destaque na rodada do sábado em Interlagos
 07/02 - Confira os resultados da Copa Sorriso Campeão
 05/02 - Três novos pilotos vão disputar a temporada 2007 da Stock Jr.
 04/02 - Alemanha ganhou mais duas, e a China estreou no pódio da A1GP
 04/02 - Confira os resultados das provas em Eastern Creek
 03/02 - Outra vez, o ´Team Germany´ encabeçará o grid da A1GP
 02/02 - Já são 46 os calendários disponibilizados
 02/02 - Williams apresentou o FW29
 02/02 - Spyker terá quatro ´Test Drivers´
 02/02 - Comando neozelandês no primeiro treino da A1GP
 30/01 - Campeão do ano passado venceu pela Super Classic
 30/01 - Confira o resultado completo da prova dos Clássicos
 30/01 - Infarto provocou a morte de Fulini
 30/01 - Wilsinho chorou durante palestra sobre equipe de F1
 30/01 - Abertas as inscrições para a Copa Sorriso Campeão
 30/01 - Dois definem destino para a temporada da V8 Light
 30/01 - Quatro autores autografaram livros em Interlagos
 30/01 - GP do Bahrein garantido até 2013
 26/01 - RBR apresentou o ´RB03´em Barcelona
 25/01 - O preto predominou no lançamento do modelo da Honda

... 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 251 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados