Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 07/02 - Ramos foi destaque na rodada do sábado em Interlagos
 07/02 - Confira os resultados da Copa Sorriso Campeão
 05/02 - Três novos pilotos vão disputar a temporada 2007 da Stock Jr.
 04/02 - Alemanha ganhou mais duas, e a China estreou no pódio da A1GP
 04/02 - Confira os resultados das provas em Eastern Creek
 03/02 - Outra vez, o ´Team Germany´ encabeçará o grid da A1GP
 02/02 - Já são 46 os calendários disponibilizados
 02/02 - Williams apresentou o FW29
 02/02 - Spyker terá quatro ´Test Drivers´
 02/02 - Comando neozelandês no primeiro treino da A1GP
 30/01 - Campeão do ano passado venceu pela Super Classic
 30/01 - Confira o resultado completo da prova dos Clássicos
 30/01 - Infarto provocou a morte de Fulini
 30/01 - Wilsinho chorou durante palestra sobre equipe de F1
 30/01 - Abertas as inscrições para a Copa Sorriso Campeão
 30/01 - Dois definem destino para a temporada da V8 Light
 30/01 - Quatro autores autografaram livros em Interlagos
 30/01 - GP do Bahrein garantido até 2013
 26/01 - RBR apresentou o ´RB03´em Barcelona
 25/01 - O preto predominou no lançamento do modelo da Honda

... 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 251 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados