Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Spengler ganhou a prova do DTM em Nürburgring
Domingo, 20 de Agosto de 2006
 
Repetindo o feito da prova anterior, disputada no Norisring, o canadense Bruno Spengler cruzou adiante de todos os adversários a linha de chegada da sexta etapa do Campeonato Alemão de Turismo, que foi disputada neste domingo em Nürburgring.

Com seu segundo triunfo consecutivo e na categoria, Spengler empatou com o dinamarquês Tom Kristensen na segunda colocação da tabela, que segue tendo a liderança do alemão Bernd Schneider, segundo colocado na corrida de hoje.

Como foi a prova

Partindo da pole position, Spengler manteve a dianteira no momento da largada, fechando a volta inicial com a escolta de Schneider.

Na sexta passagem, três após um toque entre Stefan Mücke e Alexandros Margaritis ? que acabou punido com um ?Drive through? em função do incidente -, Spengler e Schneider já haviam conseguido se distanciar um pouco do segundo pelotão, conseguindo manter uma margem segura de distância sobre os concorrentes até a realização da primeira parada obrigatória, no 18º giro.

Spengler e Schneider conseguiram retornar à pista novamente nas primeiras colocações, e as mantiveram até a realização das segundas paradas obrigatórias, na 29ª passagem para o alemão, e uma volta mais tarde para o canadense.

Daí para adiante, começou a ficar clara a dobradinha da Mercedes Benz encabeçada por Spengler e completada por Schneider, que cruzou a linha de chegada adiante do também alem Martin Tomczyk.

Veja abaixo o resultado final.

1) Bruno Spengler (CAN, Mercedes Classe C),43 voltas em 1h06min28s696 (média de 140,840 km/h km/h)
2) Bernd Schneider (ALE, Mercedes Classe C), a 10s743
3) Martin Tomczyk (ALE, Audi A4), a 12s504
4) Jean Alesi (FRA, Mercedes Classe C), a 20s386
5) Tom Kristensen (DIN, Audi A4), a 25s743
6) Heinz-Harald Frentzen (ALE, Audi A4), a 27s479
7) Timo Scheider (ALE, Audi A4), a 32s380
8) Mattias Ekström (SUE, Audi A4), a 32s486
9) Jamie Green (ING, Mercedes Classe C), a 32s866
10) Christian Abt (ALE, Audi A4), a 48s479
11) Stefan Mücke (ALE, Mercedes Classe C), a 49s882
12) Mika Häkkinen (FIN, Mercedes Classe C), a 50s890
13) Mathias Lauda (AUT, Mercedes Classe C), a 51s447
14) Pierre Kaffer (ALE, Audi A4), a 58s050
15) Alexandros Margaritis (GRE, Mercedes Classe C), a 59s191
16) Daniel la Rosa (ALE, Mercedes Classe C), a 1min03s792
17) Nikolas Kiesa (DIN, Audi A4), a 1min22s764
18) Vanina Ickx (BEL, Audi A4), a 4 voltas
nc) Susie Stoddart (ESC, Mercedes Classe C), a 16 voltas
NC) Frank Stippler (ALE, Audi A4), a 20 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/01 - Renault apresentou o ?R27? em Amsterdã
 23/01 - Brasileiro terá etapa de abertura em Cascavel
 22/01 - Pilotos famosos e personagens da história farão palestras em Interlagos
 22/01 - Confira os horários das palestras
 22/01 - Pontuações finais do GP São Paulo
 22/01 - Resultado da segunda bateria do "GP"
 21/01 - Souza Ramos/Hoffmann/Spinelli/De Almeida faturaram o título no "GP"
 21/01 - Vitória de Massa na 2ª bateria da ?Pais e Filhos?
 21/01 - Lancer segue liderando em São Paulo
 21/01 - Poles venceram a primeira bateria do GP São Paulo
 21/01 - As posições após a segunda hora de prova em Interlagos
 21/01 - Parcial da 27ª volta da bateria 1 do "GP"
 21/01 - Clã Paioli venceu a primeira bateria da ?Pais e Filhos?
 21/01 - Loeb encabeçou o ?1-2? da Citroen na abertura do WRC
 21/01 - Alemanha venceu as duas corridas em Taupo
 21/01 - Resultados e classificação da A1GP
 20/01 - Protótipo Mitsubishi sai na pole position do ?GP?
 20/01 - Confira o grid completo do GP São Paulo
 20/01 - Veja os inscritos no GP São Paulo
 19/01 - Cilindros de ?nitro? devem ser sorteados entre pilotos

... 238 239 240 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 251 252 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados