Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Prá onde vão esses caras?"
Sexta-feira, 11 de Maio de 2001
 
Quem estiver presente ao Autódromo Internacional de Curitiba neste sábado, para quando estão programados três treinos livres e a tomada de tempos para a segunda etapa do Campeonato da Pick Up Racing, certamente vai fazer esta pergunta ao ver as Chevrolet S-10, Ford Ranger e Dodge Dakota alinhando na parte que normalmente é usada como entrada para os boxes.

É que Gerson Marques, o responsável pela promoção do primeiro certame Brasileiro da categoria, decidiu usar o sentido inverso da pista situada no município de Pinhais, segundo ele, "para dar mais emoção às disputas".

Os inscritos para a prova acharam a idéia de correr no sentido anti-horário no mínimo diferente. "Os pilotos, quem estiver nos boxes e o público certamente vão viver mais emoções", aposta o londrinense Tazzio Borghesi, um dos pilotos que estará alinhando para a prova do domingo. Outro que achou a idéia de "correr ao contrário" interessante foi o curitibano Flávio Trindade, que depois de ficar de fora das primeiras provas da Stock Car V-8 por falta de patrocínio estará voltando a correr. "Nunca ninguém correu no sentido inverso, nem mesmo eu", disse Flávio, o administrador do Autódromo Internacional de Curitiba.

A possibilidade da ocorrência de escapadas da pista logo depois da largada - quando as Pick Ups chegarão juntas à Curva que normalmente antecede à reta dos boxes - não assusta a Tazzio Borghezzi, que disse: "acho que nós teremos como administrar as coisas naquele trecho. Em função da largura da pista dá para duas Pick Ups passarem ao mesmo tempo por lá", acredita o piloto, que conclui: "amanhã depois do treino vou saber exatamente qual é a sensação de andar no sentido inverso".

A liderança da classificação depois da corrida que aconteceu no autódromo gaúcho de Tarumã no dia 8 de abril está nas mãos do gaúcho João Campos. A pontuação adotada para o certame é a mesma usada, por exemplo, na Stock Car V-8: o vencedor marca 20 pontos, o segundo colocado 15, o terceiro 12, o quarto 10, o quinto 8 e o sexto 6 pontos; Quem chega na sétima posição na prova marca 4 pontos, depois 3, 2 e 1, até a décima colocação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/01 - Renault apresentou o ?R27? em Amsterdã
 23/01 - Brasileiro terá etapa de abertura em Cascavel
 22/01 - Pilotos famosos e personagens da história farão palestras em Interlagos
 22/01 - Confira os horários das palestras
 22/01 - Pontuações finais do GP São Paulo
 22/01 - Resultado da segunda bateria do "GP"
 21/01 - Souza Ramos/Hoffmann/Spinelli/De Almeida faturaram o título no "GP"
 21/01 - Vitória de Massa na 2ª bateria da ?Pais e Filhos?
 21/01 - Lancer segue liderando em São Paulo
 21/01 - Poles venceram a primeira bateria do GP São Paulo
 21/01 - As posições após a segunda hora de prova em Interlagos
 21/01 - Parcial da 27ª volta da bateria 1 do "GP"
 21/01 - Clã Paioli venceu a primeira bateria da ?Pais e Filhos?
 21/01 - Loeb encabeçou o ?1-2? da Citroen na abertura do WRC
 21/01 - Alemanha venceu as duas corridas em Taupo
 21/01 - Resultados e classificação da A1GP
 20/01 - Protótipo Mitsubishi sai na pole position do ?GP?
 20/01 - Confira o grid completo do GP São Paulo
 20/01 - Veja os inscritos no GP São Paulo
 19/01 - Cilindros de ?nitro? devem ser sorteados entre pilotos

... 238 239 240 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 251 252 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados