Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR realizará no final de semana a prova mais longa do calendário
Quarta-feira, 23 de Maio de 2001
 
A NASCAR Winston Cup, o mais célebre certame da Stock Car americana, prossegue neste final de semana, para quando o calendário prevê a prova mais longa de toda a temporada: a 600 Milhas, que será realizada no Lowes Motor Speedway, em Charlotte.

O circuito oval que têm arquibancadas com capacidade para 167 mil espectadores sentados, outros 50 mil espalhados por suas dependências e 121 camarotes Vip, receberá a categoria pelo segundo final de semana consecutivo.

No último, o traçado de 1 milha e meia (ou 2.414 metros) sediou a 11ª das 36 corridas previstas pelo calendário 2001, que teve a vitória de Tony Stewart, que correu com um motor Pontiac, a segunda posição de Jeff Gordon, com um carro empurrado por um propulsor Chevrolet, e o terceiro degrau do pódio ocupado por Rusty Wallace, que têm sob o capô de sua máquina um motor Ford.

Depois de 11 provas realizadas, a Winston Cup têm como líder Dale Jarret, que soma 1559 pontos, contra 1545 de Jeff Gordon, e 1497 de Rusty Wallace, o terceiro colocado na tabela.

O pole do ano passado fala em vitória neste domingo

Dale Earnhardt Júnior, que largou na pole position da "Coca Cola 600" no ano passado ? quando, andando à média de 299,393 km/h (ou 186.043 milhas por hora) estabeleceu na classificatória o tempo de 29s027 ? acredita que pode vencer a disputa deste domingo, o que certamente o ajudará a apagar da mente o trauma causado pela morte do pai, Dale Earnhardt, ocorrida num acidente que sofreu na última volta da 500 Milhas de Daytona, que foi realizada no último dia 18 de fevereiro.

Apesar do recorde que estabeleceu na classificatória para a prova que foi realizada em 28 de maio de 2000, Earnhardt Júnior, que sempre teve motores Chevrolet instalados no carro, não conseguiu a vitória, terminando a disputa no terceiro lugar, atrás de Matt Kenseth, o vencedor, que correu com um propulsor Ford, e de Bobby Labonte, que tinha um propulsor Pontiac sob o capô do carro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/01 - WTCC pode ser aberto no Brasil
 17/01 - WRC começa nesta semana em Monte Carlo
 17/01 - Veja o calendário completo do WRC
 17/01 - Após cinco anos, Petrobras volta a patrocinar a categoria
 16/01 - BMW Sauber apresentou o ´F1.07? em Valencia
 15/01 - Quatro dias inteiros de filmes com um só ingresso
 15/01 - ´Clássicos´ vai movimentar Sampa na semana do aniversário
 15/01 - Lançado o novo carro da McLaren
 14/01 - Programação da temporada 2007 do "circo"
 14/01 - Mc Laren e BMW Sauber são os próximos da lista
 14/01 - Apresentado o F2007 da Ferrari
 12/01 - Júnior terá 22 corridas em seu "ano 2"
 12/01 - V8 Light terá dez etapas
 12/01 - Temporada da V8 terá recorde de transmissões pela Globo
 12/01 - Brasileiros verão de perto a nova máquina da Peugeot
 11/01 - Senna será o companheiro de Zaugg na Arden
 17/12 - ?Hat Trick? de Felipe Massa no Desafio Internacional de Estrelas
 17/12 - Maserati ? Alencar Jr. Vence mais uma
 17/12 - "Trofeo" : Rafael Derani larga na frente na ultima prova de 2006
 16/12 - Massa é o pole no ?Desafio?

... 239 240 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 251 252 253 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados