Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 17/01 - WTCC pode ser aberto no Brasil
 17/01 - WRC começa nesta semana em Monte Carlo
 17/01 - Veja o calendário completo do WRC
 17/01 - Após cinco anos, Petrobras volta a patrocinar a categoria
 16/01 - BMW Sauber apresentou o ´F1.07? em Valencia
 15/01 - Quatro dias inteiros de filmes com um só ingresso
 15/01 - ´Clássicos´ vai movimentar Sampa na semana do aniversário
 15/01 - Lançado o novo carro da McLaren
 14/01 - Programação da temporada 2007 do "circo"
 14/01 - Mc Laren e BMW Sauber são os próximos da lista
 14/01 - Apresentado o F2007 da Ferrari
 12/01 - Júnior terá 22 corridas em seu "ano 2"
 12/01 - V8 Light terá dez etapas
 12/01 - Temporada da V8 terá recorde de transmissões pela Globo
 12/01 - Brasileiros verão de perto a nova máquina da Peugeot
 11/01 - Senna será o companheiro de Zaugg na Arden
 17/12 - ?Hat Trick? de Felipe Massa no Desafio Internacional de Estrelas
 17/12 - Maserati ? Alencar Jr. Vence mais uma
 17/12 - "Trofeo" : Rafael Derani larga na frente na ultima prova de 2006
 16/12 - Massa é o pole no ?Desafio?

... 239 240 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 251 252 253 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados