Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/01 - WTCC pode ser aberto no Brasil
 17/01 - WRC começa nesta semana em Monte Carlo
 17/01 - Veja o calendário completo do WRC
 17/01 - Após cinco anos, Petrobras volta a patrocinar a categoria
 16/01 - BMW Sauber apresentou o ´F1.07? em Valencia
 15/01 - Quatro dias inteiros de filmes com um só ingresso
 15/01 - ´Clássicos´ vai movimentar Sampa na semana do aniversário
 15/01 - Lançado o novo carro da McLaren
 14/01 - Programação da temporada 2007 do "circo"
 14/01 - Mc Laren e BMW Sauber são os próximos da lista
 14/01 - Apresentado o F2007 da Ferrari
 12/01 - Júnior terá 22 corridas em seu "ano 2"
 12/01 - V8 Light terá dez etapas
 12/01 - Temporada da V8 terá recorde de transmissões pela Globo
 12/01 - Brasileiros verão de perto a nova máquina da Peugeot
 11/01 - Senna será o companheiro de Zaugg na Arden
 17/12 - ?Hat Trick? de Felipe Massa no Desafio Internacional de Estrelas
 17/12 - Maserati ? Alencar Jr. Vence mais uma
 17/12 - "Trofeo" : Rafael Derani larga na frente na ultima prova de 2006
 16/12 - Massa é o pole no ?Desafio?

... 239 240 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 251 252 253 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados