Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 15/12 - "Trofeo": Longo sai na frente da penúltima etapa
 14/12 - Os tempos do segundo treino
 14/12 - Os tempos do primeiro treino
 14/12 - Semana começou com testes coletivos da V8 em São Paulo
 12/12 - Piquet brilhou na conquista de Martins
 12/12 - Os números finais da F-Truck
 11/12 - Os Stedile venceram (de novo) a 12 Horas de Tarumã
 11/12 - Confira o resultado completo da 12 Horas
 10/12 - Todos os campeões da Stock Car V8
 10/12 - A classificação completa da temporada da V8
 10/12 - Hoffmann venceu na festa de Bueno
 10/12 - Riberi vence a segunda corrida da Stock Jr.
 10/12 - Stock Light - Daniel Serra vence de ponta a ponta
 10/12 - Resultado completo da etapa final da V8
 09/12 - Tiago Riberi vence a penúltima da Stock Jr.
 09/12 - Serrinha é pole na Stock Light
 09/12 - Maluhy confirma pole na Super Classificação
 08/12 - Confirmada a pole de Zocolotte/Cazuni na 500 Milhas
 07/12 - Camilo recupera os pontos, e volta à briga pelo título da V8
 06/12 - Di Grassi e Pizzonia correrão na GP 2 em 2007

... 240 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados