Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Treinos receberam críticas
Sexta-feira, 31 de Março de 2006
 
Os treinos livres das sextas-feiras anteriores aos GPs da Fórmula 1 vem recebendo críticas de muitos dos integrantes do ?circo? da Fórmula 1, com uma boa parcela dos envolvidos sugerindo a extinção das sessões.

Na Austrália, enquanto os ?Test Drivers? Anthony Davidson, Alexander Wurz e Robert Kubica brigavam em vão pelo melhor tempo, os pilotos titulares tinham pouca, ou nenhuma pressa para deixar a área dos pits, adicionando quilômetros absolutamente desnecessários a motores que por força de regulamente tem de resistir a duas provas.

Testes ao invés de treinos

Em Merlboure, Pat Symonds, o Engenheiro-chefe da equipe Renault disse: Nós deveríamos nos perguntar: será mesmo que precisamos das sessões da sexta-feira? Eu pessoalmente sou favorável a dois dias de GP, acreditando que as sextas deveriam ser usadas para a realizxação de testes?, opinou.

O técnico do time francês prosseguiu: "Eu acho que a Fórmula 1 ficou muito tempo presa a tradições. Por exemplo, nós precisamos de anos para reconhecer que não temos de ter duas sessões de classificação", concluiu Symonds.

Motor reserva?

Quem também falou sobre a atual situação foi Sam Michael, Diretor-Técnico da equipe Williams, segundo quem algumas mudanças deveriam ocorrer nas regras que regem os treinos das sextas-feiras para que os times não tivessem te ter preocupações em usar os equipamentos do final de semana.

Na opinião de Michael, se fosse permitido o uso de um motor reserva, os pilotos poderiam treinar forte por até mesmo duas horas sem o risco de ficarem sem equipamento.

Já o chefe da equipe Honda Nick Fry propõe a simples extinção dos treinos das sextas-feiras, e o uso do tempo que eles consumiriam para o desenvolvimento de atividades promocionais junto aos fãs.

Melhorias nas classificatórias

Também a nova sistemática das sessões de classificação, que estreou neste ano, foi alvo de críticas no Paddock do GP da Austrália, apenas o terceiro dos 18 previstos pelo calendário.

?Eu acredito que nós ainda podemos realizar melhorias?, disse Symonds, segundo quem os primeiros dez minutos das sessões servem apenas para ?completar voltas e queimar combustível?.

Ainda segundo Pat Symonds, até mesmo as demais partes das sessões classificatórias ainda não estão exatamente de acordo com o que deveriam ser.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/12 - Confira quem já foi campeão
 06/12 - Sétimo título brasileiro foi conquistado no Paraguai
 06/12 - Brasília agitada com a decisão do Brasileiro
 05/12 - Ingressos: vendas apenas nas bilheterias de Interlagos
 05/12 - Stock Car tem novo site
 04/12 - A pontuação completa do Mundial
 04/12 - Vitória de Gronholm na última do WRC
 04/12 - Todos os campeões do WRC
 04/12 - Recurso pode recolocar Camilo na briga
 04/12 - Salles tenta voltar. Daniel Serra fica de ´Stand By´
 04/12 - Losacco correrá na Texaco/Vogel em 2007
 03/12 - Ricci venceu mais uma, e ficou com o título da Pick-Up Racing
 03/12 - Acabou a 500 Milhas de Kart, e a MG Polipetro é a grande vencedora
 03/12 - 500 Milhas Granja Viana ? Já temos oito horas de prova
 03/12 - 500 Milhas - Completadas 4 horas de prova
 03/12 - 500 Milhas Granja Viana - Massa Bateu
 03/12 - Começam as primeiras trocas de pilotos na Granja Viana
 03/12 - 500 Milhas ? Agora é pra valer
 02/12 - Carros da Júnior terão novo visual a partir de 2007
 02/12 - Ricci venceu a prova deste sábado em Pinhais

... 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados