Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Superleague: Antonio Pizzonia não fraturou o dedo no acidente na Bélgica
Segunda-feira, 20 de Julho de 2009
 
Mesmo com dedo inchado e com dor, brasileiro quase venceu prova, que abandonou por problema mecânico causado pelo acidente que sofreu na primeira corrida em Zolder

A dor e a imobilização de um dedo não impediram que o brasileiro Antonio Pizzonia quase vencesse a quarta etapa da Superleague Formula, disputada no último domingo (19/7) em Zolder, na Bélgica. O representante do Corinthians largou em primeiro e dominou a corrida até abandonar com um problema mecânico causado pelo acidente em que foi envolvido na primeira disputa do dia. “Maior dor do que o dedo machucado, for abandonar quando a vitória parecia certa”, lamentou.

Na primeira corrida do dia, Antonio Pizzonia teve que frear na primeira curva para não atingir um carro que rodou na sua frente. O piloto do Atlético de Madrid (ESP), que vinha atrás, não teve tempo de frear e passou por cima do brasileiro. Além do grande prejuízo no monoposto do Timão, o amazonense machucou o dedo polegar direito, que teve que ser imobilizado. Mesmo com o inchaço, ele participou da segunda rodada e liderou grande parte da competição até abandonar com a transmissão quebrada em virtude do impacto que havia recebido no início da programação. “Não é um dedo quebrado que vai me impedir de correr”, disse na ocasião.

No dia seguinte Pizzonia passou por radiografia em um hospital, que constatou que houve apenas luxação. “Meu dedo está deslocado. O médico pediu para aguardar que o inchaço diminua para que ele reposicione, o que deve acontecer na quarta-feira. Ele disse que ai vai voltar a inchar, mas que até o final de semana eu já poderei tirar a imobilização”, contou o piloto de Manaus.

A próxima etapa do futebol sobre rodas, como é conhecida a Superleague, será nos dias 1 e 2 de agosto, em Donington Park, na Inglaterra.

Confira a classificação da Superleague após quatro etapas:

1) Liverpool (ING), 159 pontos;
2) Al Ain (EAU), 135;
3) Tottenham (ING), 128;
4) Basel (SUI), 117;
5) Milan (ITA), 112;
6) Anderlecht (BEL), 110;
7) Olympiacos (GRE), 104.
8) Flamengo (BRA), 83;
9) Corinthians (BRA), 76;
10) Galatasatay (TUR), 75;
11) Atlético de Madrid (ESP), 74;
12) Porto (POR), 73;
13) Midtjylland (DIN), 72;
14) Glasgow Rangers (ESC), 66;
14) Roma (ITA), 66;
16) Lyon (FRA), 52;
17) Sporting (POR), 51;
18) PSV (HOL), 35;

Visite www.blogdopizzonia.zip.net
Siga: www.twitter.com/antoniopizzonia
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 06/12 - Sétimo título brasileiro foi conquistado no Paraguai
 06/12 - Brasília agitada com a decisão do Brasileiro
 05/12 - Ingressos: vendas apenas nas bilheterias de Interlagos
 05/12 - Stock Car tem novo site
 04/12 - A pontuação completa do Mundial
 04/12 - Vitória de Gronholm na última do WRC
 04/12 - Todos os campeões do WRC
 04/12 - Recurso pode recolocar Camilo na briga
 04/12 - Salles tenta voltar. Daniel Serra fica de ´Stand By´
 04/12 - Losacco correrá na Texaco/Vogel em 2007
 03/12 - Ricci venceu mais uma, e ficou com o título da Pick-Up Racing
 03/12 - Acabou a 500 Milhas de Kart, e a MG Polipetro é a grande vencedora
 03/12 - 500 Milhas Granja Viana ? Já temos oito horas de prova
 03/12 - 500 Milhas - Completadas 4 horas de prova
 03/12 - 500 Milhas Granja Viana - Massa Bateu
 03/12 - Começam as primeiras trocas de pilotos na Granja Viana
 03/12 - 500 Milhas ? Agora é pra valer
 02/12 - Carros da Júnior terão novo visual a partir de 2007
 02/12 - Ricci venceu a prova deste sábado em Pinhais
 02/12 - Veja o grid completo da "500 Milhas Granja Viana"

... 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados