Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 06/12 - Confira quem já foi campeão
 06/12 - Sétimo título brasileiro foi conquistado no Paraguai
 06/12 - Brasília agitada com a decisão do Brasileiro
 05/12 - Ingressos: vendas apenas nas bilheterias de Interlagos
 05/12 - Stock Car tem novo site
 04/12 - A pontuação completa do Mundial
 04/12 - Vitória de Gronholm na última do WRC
 04/12 - Todos os campeões do WRC
 04/12 - Recurso pode recolocar Camilo na briga
 04/12 - Salles tenta voltar. Daniel Serra fica de ´Stand By´
 04/12 - Losacco correrá na Texaco/Vogel em 2007
 03/12 - Ricci venceu mais uma, e ficou com o título da Pick-Up Racing
 03/12 - Acabou a 500 Milhas de Kart, e a MG Polipetro é a grande vencedora
 03/12 - 500 Milhas Granja Viana ? Já temos oito horas de prova
 03/12 - 500 Milhas - Completadas 4 horas de prova
 03/12 - 500 Milhas Granja Viana - Massa Bateu
 03/12 - Começam as primeiras trocas de pilotos na Granja Viana
 03/12 - 500 Milhas ? Agora é pra valer
 02/12 - Carros da Júnior terão novo visual a partir de 2007
 02/12 - Ricci venceu a prova deste sábado em Pinhais

... 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados