Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Prá onde vão esses caras?"
Sexta-feira, 11 de Maio de 2001
 
Quem estiver presente ao Autódromo Internacional de Curitiba neste sábado, para quando estão programados três treinos livres e a tomada de tempos para a segunda etapa do Campeonato da Pick Up Racing, certamente vai fazer esta pergunta ao ver as Chevrolet S-10, Ford Ranger e Dodge Dakota alinhando na parte que normalmente é usada como entrada para os boxes.

É que Gerson Marques, o responsável pela promoção do primeiro certame Brasileiro da categoria, decidiu usar o sentido inverso da pista situada no município de Pinhais, segundo ele, "para dar mais emoção às disputas".

Os inscritos para a prova acharam a idéia de correr no sentido anti-horário no mínimo diferente. "Os pilotos, quem estiver nos boxes e o público certamente vão viver mais emoções", aposta o londrinense Tazzio Borghesi, um dos pilotos que estará alinhando para a prova do domingo. Outro que achou a idéia de "correr ao contrário" interessante foi o curitibano Flávio Trindade, que depois de ficar de fora das primeiras provas da Stock Car V-8 por falta de patrocínio estará voltando a correr. "Nunca ninguém correu no sentido inverso, nem mesmo eu", disse Flávio, o administrador do Autódromo Internacional de Curitiba.

A possibilidade da ocorrência de escapadas da pista logo depois da largada - quando as Pick Ups chegarão juntas à Curva que normalmente antecede à reta dos boxes - não assusta a Tazzio Borghezzi, que disse: "acho que nós teremos como administrar as coisas naquele trecho. Em função da largura da pista dá para duas Pick Ups passarem ao mesmo tempo por lá", acredita o piloto, que conclui: "amanhã depois do treino vou saber exatamente qual é a sensação de andar no sentido inverso".

A liderança da classificação depois da corrida que aconteceu no autódromo gaúcho de Tarumã no dia 8 de abril está nas mãos do gaúcho João Campos. A pontuação adotada para o certame é a mesma usada, por exemplo, na Stock Car V-8: o vencedor marca 20 pontos, o segundo colocado 15, o terceiro 12, o quarto 10, o quinto 8 e o sexto 6 pontos; Quem chega na sétima posição na prova marca 4 pontos, depois 3, 2 e 1, até a décima colocação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/12 - Veja o grid completo da "500 Milhas Granja Viana"
 01/12 - Gatti tem mandato renovado à frente da FPRA
 01/12 - Ricci vai sair na frente pela Pick Up Racing
 01/12 - 500 Milhas ? Massa é pole
 30/11 - Briga ´doméstica´ pelo título da Pick Up Racing em Curitiba
 28/11 - História das 12 Horas de Tarumã vira livro
 28/11 - Confira a lista dos que estarão correndo em Dubai
 28/11 - Placar começa a ter ´cara de fim de ano´, mas ainda há conquista possível
 28/11 - Veja os pilotos que ´já chegaram lá´ em 2006
 27/11 - Final de semana movimentou os rankings
 26/11 - Vitória de Longo/Serra na última do Endurance
 26/11 - Veja o resultado completo da 3 Horas de Curitiba
 26/11 - Todos os números da F-Renault
 26/11 - Os números do Sul-americano
 26/11 - Razia faturou o título na Sul-americana
 26/11 - Passos venceu, e Cruz Jr. ficou com o vice no Brasileiro
 26/11 - Confira a tabela completa da Super Clio
 26/11 - Vitória de Didi Jr no bota-fora da F-Renault
 26/11 - Veja os números completos da tabela da Copa Clio
 26/11 - Frediani ganhou na festa de Ebrahim

... 242 243 244 245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 256 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados