Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Alexandre Buneder venceu a 100ª corrida da Copa Fiat
Segunda-feira, 22 de Abril de 2002
 
Alexandre Buneder venceu no domingo a 100ª prova desde a criação da "Copa Fiat". O triunfo aconteceu em Guaporé, pista que sediou também a corrida conjunta disputada pelos pilotos das Copas Fusca e Corsa, e dos carros de "Turismo Dois Litros".

Na rodada que valeu pela 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Turismo Buneder fez a festa nas duas baterias que marcaram a 100ª prova da "Copa Fiat", que começou a ser disputada em agosto de 1990. Pilotando um Uno, Alexandre (Via Porto/No Stress) largou da pole position e em momento algum foi ameaçado pelos adversários durante as duas disputas com 14 voltas cada. César Gautério/Wilson Pinheiro (Unisc/Restaura Jeans), ficaram com a 2ª posição, enquanto a 3ª foi conquistada por outra dupla, esta formada por Vinícius Ferlauto/João Cardoso Júnior (Via Porto), Entre os pilotos inscritos pela divisão "B", a vitória ficou para Dalmo Santos (Equipe Revista Press/Box Car).

Na corrida conjunta disputada pelos pilotos da Copa Fusca (que teve 8 carros inscritos), da Copa Corsa (com 5), e Turismo Dois Litros (com 7 carros), a vitória pela "Turismo" ficou para a dupla Rodrigo Ribas/Nelson Cardoso (Penz Express), que competiram com um Escort. Analino Sirtuli (Choka Car) venceu pela Copa Fusca, enquanto César Backhaus (Auto Locadora Canoense) venceu entre os Corsa.

No "Tira-Teima", prova que contou com a participação de 29 carros, a vitória nas 13 voltas totais ficou para Délcio Dornelles Neto (LHD), que correu com um Gol. Urbano Silva (Sérgio Paris) levou a melhor entre os pilotos da Copa Fusca; César Backhaus foi o vitorioso entre os Corsa, enquanto Alexandre Buneder voltou a se destacar entre os pilotos da "aniversariante" Copa Fiat.

Veja abaixo os resultados das provas.

Copa Fiat

1) Alexandre Buneder 28 voltas em 42min18s098
2) César Gautério/Wilson Pinheiro 28 voltas
3) Vinícius Ferlauto/João Cardoso, 28 voltas

Copa Fusca

1) Analino Sirtuli, 27 voltas em 43min10s672
2) Urbano Silva, 27 voltas
3) Joel Iuchno, 27 voltas

Copa Corsa

1) César Backhaus 27 voltas em 43min15s047
2) Gilson Scalabrin, 27 voltas
3) Frederico Toigo, 27 voltas

Turismo 2 Litros

1) Rodrigo Ribas/Nelson Cardoso (Escort), 27 voltas em 42min11s832
2) Luciano Marx (Escort), 27 voltas
3) Délcio Dornelles Neto (Gol), 27 voltas

Tira Teima

1) Délcio Dornelles Neto (Gol), 13 voltas em 21min04s473
2) Rodrigo Ribas/Nelson Cardoso (Escort), 13 voltas
3) Urbano Silva (Fusca), 13 voltas

Colaborou Paulo Lava
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/12 - Veja o grid completo da "500 Milhas Granja Viana"
 01/12 - Gatti tem mandato renovado à frente da FPRA
 01/12 - Ricci vai sair na frente pela Pick Up Racing
 01/12 - 500 Milhas ? Massa é pole
 30/11 - Briga ´doméstica´ pelo título da Pick Up Racing em Curitiba
 28/11 - História das 12 Horas de Tarumã vira livro
 28/11 - Confira a lista dos que estarão correndo em Dubai
 28/11 - Placar começa a ter ´cara de fim de ano´, mas ainda há conquista possível
 28/11 - Veja os pilotos que ´já chegaram lá´ em 2006
 27/11 - Final de semana movimentou os rankings
 26/11 - Vitória de Longo/Serra na última do Endurance
 26/11 - Veja o resultado completo da 3 Horas de Curitiba
 26/11 - Todos os números da F-Renault
 26/11 - Os números do Sul-americano
 26/11 - Razia faturou o título na Sul-americana
 26/11 - Passos venceu, e Cruz Jr. ficou com o vice no Brasileiro
 26/11 - Confira a tabela completa da Super Clio
 26/11 - Vitória de Didi Jr no bota-fora da F-Renault
 26/11 - Veja os números completos da tabela da Copa Clio
 26/11 - Frediani ganhou na festa de Ebrahim

... 242 243 244 245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 256 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados