Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 10/06 - Scott ganhou, e três brazucas ficaram entre os “Top ten” em Paul Ricard
 10/06 - Resultado da 5ª etapa da Euroformula Open
 10/06 - Hamilton sai na frente, e se iguala a Senna com 65 poles
 10/06 - O grid do "circo" no Canadá
 08/06 - “Atuarizaçô no tá puronta, né”
 06/06 - Fittipaldi está a apenas 30 pontos dos líderes da tabela da “Prototype”
 06/06 - Os números do USCC
 06/06 - Habul sob observação no USCC
 05/06 - Samaia ganhou as duas provas no interior paulista
 05/06 - Resultados das provas no VeloCittá
 04/06 - Rahal venceu de novo neste domingo
 04/06 - Resultado da prova #2 em Detroit
 04/06 - Os números da F-Indy
 03/06 - Resultado deste sábado em Detroit
 03/06 - Rahal foi o nome do dia na prova #1 em Detroit
 03/06 - Posições com 19 voltas
 02/06 - Resultado do treino #2
 02/06 - Resultado do treino #1
 01/06 - Categoria cumpre rodada dupla neste final de semana
 01/06 - Corrida de Cascavel é adiada em duas semanas, diz nota

... 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados