Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Inglesa: Mineiro Victor Corrêa quer voltar ao pódio em Rockingham
Quarta-feira, 27 de Maio de 2009
 
Piloto conseguiu dois troféus no circuito inglês quando disputou a Fórmula Ford em 2008

O circuito de Rockingham, que recebe neste domingo (31/05) a terceira rodada dupla da Fórmula 3 Inglesa, traz boas recordações para o mineiro Victor Corrêa (Unifenas). Em três corridas que ele disputou no circuito durante o campeonato de Fórmula Ford no ano passado, ele subiu duas vezes ao pódio, com um segundo e um terceiro lugar. “Tive bons resultados na pista no ano passado. É sempre bom ter um retrospecto favorável, mas tenho que trabalhar duro para ter novamente um bom desempenho na Fórmula 3 este ano”, afirma o piloto que em seu ano de estréia na competição, ocupa a quarta colocação na classe National.

Assim como nas quatro primeiras etapas da temporada, a expectativa de Victor Corrêa é buscar um lugar no pódio. “Em primeiro lugar preciso trabalhar bastante no acerto do carro, mas vou lutar por um lugar entre os três primeiros nas duas corridas”, revela o jovem de Alfenas, que já soma dois terceiros lugares este ano. Inaugurada pela Rainha Elizabeth II em 2001, o traçado da pista de Rockingham é bastante seletivo, mesclando trechos sinuosos, com curvas de 180 graus, e retas que fazem parte do desenho oval do circuito.

O titular da Litespeed espera também aproveitar mais uma oportunidade para seguir o desenvolvimento de seu carro. “O foco do meu trabalho este ano é o desenvolvimento do nosso chassi para torná-lo mais competitivo no ano que vem. Então quero acumular mais quilometragem e buscar a evolução do carro”, conta o representante da Unifenas que acumula as funções de piloto de provas e de testes do chassi SLC R1, usado unicamente por sua equipe.

Neste fim de semana, Victor terá novamente ao seu lado a presença do engenheiro brasileiro Téo Lopes, que o ajudou muito nos trabalhos da última rodada em Silverstone. “Acredito que a ajuda dele vai ser fundamental, tanto para andarmos rápido, quanto para acelerar o desenvolvimento do carro. Vou dar o meu melhor e espero que os resultados apareçam”, finaliza Victor.

Estes são os mais bem colocados da classe National da F3 Inglesa após 4 etapas:

1) Daniel McKenzie (ING), 73 pontos;
2) Gabriel Dias (BRA), 56;
3) Max Snegirev (RUS), 37;
4) Victor Correa (BRA), 36.

Assim ficou a Classe International da F3 Inglesa após 4 etapas:

1) Daniel Ricciardo (AUS), 68 pontos;
2) Nick Tandy (ING), 40;
3) Riki Christodoulou (ING), 39;
7) Adriano Buzaid (BRA), 23;

Victor Corrêa tem o patrocínio de Unifenas e apoio de Cooparaiso/Flash Power/Corsa/Artmix.

Visite: www.victorcorrea.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 10/06 - Scott ganhou, e três brazucas ficaram entre os “Top ten” em Paul Ricard
 10/06 - Resultado da 5ª etapa da Euroformula Open
 10/06 - Hamilton sai na frente, e se iguala a Senna com 65 poles
 10/06 - O grid do "circo" no Canadá
 08/06 - “Atuarizaçô no tá puronta, né”
 06/06 - Fittipaldi está a apenas 30 pontos dos líderes da tabela da “Prototype”
 06/06 - Os números do USCC
 06/06 - Habul sob observação no USCC
 05/06 - Samaia ganhou as duas provas no interior paulista
 05/06 - Resultados das provas no VeloCittá
 04/06 - Rahal venceu de novo neste domingo
 04/06 - Resultado da prova #2 em Detroit
 04/06 - Os números da F-Indy
 03/06 - Resultado deste sábado em Detroit
 03/06 - Rahal foi o nome do dia na prova #1 em Detroit
 03/06 - Posições com 19 voltas
 02/06 - Resultado do treino #2
 02/06 - Resultado do treino #1
 01/06 - Categoria cumpre rodada dupla neste final de semana
 01/06 - Corrida de Cascavel é adiada em duas semanas, diz nota

... 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados