Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
FIA GT: Vitaphone Racing terá carros mais pesados na Romênia
Quinta-feira, 21 de Agosto de 2008
 
O carro dos líderes Andrea Bertolini e Michael Bartels tem 105 quilos de lastro nas ruas de Bucareste (Foto: FIA GT)
A dobradinha conquistada na corrida anterior, a 24 Horas de Spa Francorchamps, fez com que os carros do Vitaphone Racing Team recebessem lastros de peso, o que pode ser uma dificuldade adicional para os pilotos dos Maserati MC 12 números 1 e 2 na tentativa de fechar na frente as provas da sexta etapa do certame, que serão duas neste final de semana no circuito urbano de Bucareste, a capital da Romênia.

A máquina dos líderes da tabela Andrea Bertolini e Michael Bartels vai ao traçado de 3.115 metros carregando um total de 105 quilos adicionais, enquanto o carro dos vice-líderes Miguel Ramos e Alexandre ?Xandynho? Negrão entrará no circuito com 85 quilos a mais.

"Tanto eu quanto o Bartels temos como meta para esta corrida a briga por uma posição no pódio, o que significará não somente pontos importantes para o campeonato quanto o decréscimo de algum peso para a corrida de Brno", disse o italiano Andrea Bertolini, que venceu a prova de estréia do traçado romeno no calendário do FIA GT no ano passado, quando dividia a pilotagem de um Maserati da Scuderia Playteam com o compatriota Andrea Piccini.

Já o brazuca Negrão, acredita que o lastro menor do carro o que divide com o português Miguel Ramos possa ser um trunfo se não para a vitória, pelo menos para evitar que os companheiros de equipe ?fujam? na liderança da tabela, que até aqui mostra Bertolini e o alemão Bartels com 44, uma vantagem de treze pontos.

?Será importante fazer uma boa classificação para sairmos o mais na frente possível e não perder tempo na troca de piloto. Como o evento deste ano foi dividido em dois, não haverá troca de pneus, apenas o reabastecimento. Por isso, as paradas serão bem mais rápidas?, disse Xandinho.

As corridas em Buchareste serão disputadas uma no sábado e outra domingo. A programação será aberta com um treino livre de 1 hora e 20 minutos nesta sexta-feira, e para o sábado está previsto o ?Pré-Qualifyng? com a mesma duração, além da classificatória e da primeira corrida do final de semana.

A prova do domingo terá os mesmos 60 minutos de duração que a primeira corrida do programa.

Use o link para conferir os 25 carros e duplas inscritos para as disputas.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/11 - Confira o grid completo para a 3 Horas de Curitiba
 26/11 - Baumer/Piccolo vão encabeçar o grid em Curitiba
 26/11 - Wagenfuhr Jr largará na pole da última do Brasileiro
 26/11 - Chuva forte adiou a penúltima da Sul-americana
 25/11 - Frediani ganhou na Super Clio
 25/11 - Ninguém carimbou a faixa de Lapenna na corrida deste sábado
 25/11 - Gontijo nem esperou a última prova para faturar na Copa Clio
 25/11 - Ebrahim outra vez na pole da Super Clio
 25/11 - Bragantini Jr. vai encabeçar o grid da Clio
 25/11 - Lapenna largará na frente no domingo
 25/11 - Em Curitiba o dia será bastante movimentado
 25/11 - Resultado do segundo treino livre em Pinhais
 25/11 - Confira o resultado do primeiro treino livre
 25/11 - Veja os inscritos para a corrida em Pinhais
 24/11 - Renault anuncia sua saída do automobilismo
 24/11 - Razia marcou a pole em São Paulo
 24/11 - Cardoso vai encabeçar o grid da Copa Clio
 24/11 - Ebrahim largará na pole position pela Super Clio
 24/11 - Soares vai encabeçar o grid da F-Renault neste sábado
 24/11 - Resultado do treino livre da Clio

... 243 244 245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 256 257 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados