Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Agora é pra valer: começa o 10º Rally dos Sertões
Quinta-feira, 25 de Julho de 2002
 
A polêmica faz parte das grandes competições. E foi assim que começou o 10º Rally Internacional dos Sertões. Depois de muita expectativa e ansiedade para o início do maior Rally brasileiro de todos os tempos, finalmente na manhã de ontem as equipes iniciaram o prólogo (prova que decide a posição de largada) no estacionamento do shopping Flanboyant em Goiânia. A direção da prova optou por molhar a pista para dar mais emoção. Não foi uma boa decisão. O problema é que os melhores pilotos do ano passado ? que foram os primeiros a largar - acabaram prejudicados. Saíram na frente, com a pista molhada, e fizeram os piores tempos já que a pista foi secando e favorecendo quem largava depois.

Imediatamente após o prólogo começou a polêmica. Mas tudo acabou bem. A direção da prova resolveu fazer uma nova tomada de tempos hoje de manhã em condições iguais para todas as equipes. ?Tudo isso que aconteceu deu ainda mais motivação para começar a prova?, diz Nelson Freire, piloto da Equipe Delphi/Mitsubishi. ?Estamos agora muito concentrados neste primeiro dia de prova, que é um dos mais perigosos e estratégicos do Rally?, completa.

A primeiro trecho do Rally, de Goiânia até Pirenópolis, é realmente muito perigoso. São 88 quilômetros de muita pedra. Só para se ter uma idéia, um carro de passeio não anda nem dois quilômetros nessa trilha. É um trecho de muita navegação, que exige muito do equipamento, do piloto e do navegador. Há o risco de sofrer perda de pneus e quebras na suspensão. ?Um único pneu furado pode fazer com que uma equipe saia do 1º para o 50º lugar na prova?, diz o navegador da equipe Delphi/Mitsubishi Norton Lopes, que participa do Rally na categoria Production Diesel com uma picape Mitsubishi L 200 R.

O primeiro dia de prova tem um final sinuoso, com piçarra na subida e na descida. O dia termina em Pirenópolis, cidade histórica da época do apogeu do ouro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 26/11 - Vitória de Bragantini Júnior na última da Copa Clio
 26/11 - Confira o grid completo para a 3 Horas de Curitiba
 26/11 - Baumer/Piccolo vão encabeçar o grid em Curitiba
 26/11 - Wagenfuhr Jr largará na pole da última do Brasileiro
 26/11 - Chuva forte adiou a penúltima da Sul-americana
 25/11 - Frediani ganhou na Super Clio
 25/11 - Ninguém carimbou a faixa de Lapenna na corrida deste sábado
 25/11 - Gontijo nem esperou a última prova para faturar na Copa Clio
 25/11 - Ebrahim outra vez na pole da Super Clio
 25/11 - Bragantini Jr. vai encabeçar o grid da Clio
 25/11 - Lapenna largará na frente no domingo
 25/11 - Em Curitiba o dia será bastante movimentado
 25/11 - Resultado do segundo treino livre em Pinhais
 25/11 - Confira o resultado do primeiro treino livre
 25/11 - Veja os inscritos para a corrida em Pinhais
 24/11 - Renault anuncia sua saída do automobilismo
 24/11 - Razia marcou a pole em São Paulo
 24/11 - Cardoso vai encabeçar o grid da Copa Clio
 24/11 - Ebrahim largará na pole position pela Super Clio
 24/11 - Soares vai encabeçar o grid da F-Renault neste sábado

... 243 244 245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 256 257 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados