Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Superleague: Pizzonia lidera com Corinthians, mas abandona na Bélgica
Domingo, 19 de Julho de 2009
 
Brasileiro dominou a primeira metade da prova, mas problema mecânico acabou com suas chances de vitória em Zolder

Após começar muito bem a quarta etapa da Superleague Formula, o brasileiro Antonio Pizzonia acabou não tendo um final tão feliz. O representante do Corinthians largou em primeiro e dominou a primeira parte da corrida disputada neste domingo (19/07) na pista belga de Zolder, mas foi surpreendido com um problema mecânico e foi obrigado a abandonar. “Só com uma quebra para não vencer. A vitória estava praticamente na mão”, explica o piloto.

Devido à forte chuva que caiu em Zolder antes da largada, as primeiras três voltas da prova aconteceram sob bandeira amarela. Pizzonia disparou na liderança logo no início e em poucas voltas já tinha mais de 6 segundos de vantagem para o segundo colocado. “Mudamos muita coisa no set up de ontem para hoje. O carro estava muito bom no molhado, eu era quase dois segundos mais rápido”, explica o titular do Timão.

Na décima volta um acidente com o carro do Sporting (POR) provocou a entrada do Safety Car, que poderia acabar com a vantagem aberta por Pizzonia. No entanto, ele aproveitou a bandeira amarela para antecipar seu pit stop obrigatório. “Nossa estratégia de parada foi excelente e eu voltei pra pista com pneus slicks com uma vantagem enorme”, conta o representante do Corinthians. A pista já estava começando a secar e só havia o carro do Tottenham (ING) na frente do amazonense, mas que ainda não havia trocado pneus, o que é obrigatório pelo regulamento.

Na relargada, Pizzonia se manteve na cola do carro inglês, apenas esperando o momento da parada do adversário para assumir a liderança. No entanto, na décima quinta volta, quando pressionava o líder, o carro do Timão teve problemas e não pôde continuar na prova. “Foi uma pena, mas acontece”, lamentou o piloto de Manaus, que parou com a transmissão quebrada e ficou com a 12ª colocação. A vitória ficou com o Al Ain (EAU), enquanto o Flamengo foi o 18º.

Na primeira corrida do dia, um acidente na largada impediu que o bólido corintiano completasse sequer a primeira volta. O carro do Sporting rodou e Pizzonia freou para não acertá-lo. O representante do Atlético de Madrid (ESP), que vinha atrás, não teve tempo de frear e passou por cima do brasileiro, destruindo toda a lateral do carro. A vitória ficou com Tottenham. O Flamengo terminou em 7º.

Aparentemente Antonio Pizzonia sofreu uma fratura no dedo polegar da mão direita no acidente em que foi envolvido. “Não é um dedo quebrado que vai me impedir de correr”. Depois da prova Pizzonia seguiu para um hospital para tirar radiografia. “Acho que está quebrado mesmo, o dedão está bem torto”, finalizou.

Assim terminou a 3ª etapa da Superleague Formula em Zolder:

1) Tottenham (ING), 29 voltas em 45min42s338;
2) Glasgow Rangers (ESC), a 2s075;
3) Liverpool (ING), a 3s412;
4) Basel (SUI), a 4s041;
5) Milan (ITA), a 4s738;
6) Al Ain (EAU), a 7s059;
7) Flamengo (BRA), a 9s575;
8) Anderlecht (BEL), a 10s769;
9) Galatasatay (TUR), a 11s061;
10) Olympiacos (GRE), a 11s766;
11) Roma (ITA), a 12s650;
12) Porto (POR), a 13s190;
13) Midtjylland (DIN), a 10 voltas;
14) Lyon (FRA), a 18 voltas;
15) PSV (HOL), a 23 voltas;
16) Sporting (POR), a 29 voltas;
17) Corinthians (BRA), a 29 voltas;
18) Atlético de Madrid (ESP), a 29 voltas.

Assim terminou a 4ª etapa da Superleague Formula em Zolder:

1) Al Ain (EAU), 29 voltas em 46min34s726;
2) Atlético de Madrid (ESP), a 0s794.
3) Liverpool (ING), a 8s732;
4) Olympiacos (GRE), a 9s316;
5) Roma (ITA), a 18s904;
6) Midtjylland (DIN), a 23s504;
7) Porto (POR), a 24s675;
8) Basel (SUI), a 30s209;
9) Tottenham (ING), 38s869;
10) Lyon (FRA), a 10 voltas;
11) Milan (ITA), a 14 voltas;
12) Corinthians (BRA), a 15 voltas;
13) Sporting (POR), a 20 voltas;
14) Anderlecht (BEL), a 23 voltas;
15) Glasgow Rangers (ESC), a 25 voltas;
16) Galatasatay (TUR), a 26 voltas;
17) PSV (HOL), a 27 voltas;
18) Flamengo (BRA), a 27 voltas;

Confira a classificação do campeonato após quatro etapas:

1) Liverpool (ING), 159 pontos;
2) Al Ain (EAU), 135;
3) Tottenham (ING), 128;
4) Basel (SUI), 117;
5) Milan (ITA), 112;
6) Anderlecht (BEL), 110;
7) Olympiacos (GRE), 104.
8) Flamengo (BRA), 83;
9) Corinthians (BRA), 76;
10) Galatasatay (TUR), 75;
11) Atlético de Madrid (ESP), 74;
12) Porto (POR), 73;
13) Midtjylland (DIN), 72;
14) Glasgow Rangers (ESC), 66;
14) Roma (ITA), 66;
16) Lyon (FRA), 52;
17) Sporting (POR), 51;
18) PSV (HOL), 35;

Visite www.blogdopizzonia.zip.net
Siga: www.twitter.com/antoniopizzonia
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 24/11 - Resultado do segundo treino livre da Super Clio
 24/11 - Resultado do primeiro treino livre da Super Clio
 24/11 - Resultado do treino livre da Fórmula Renault
 22/11 - Anunciada a Copa Nextel Stock Car
 22/11 - Quatro categorias encerram campeonatos em São Paulo
 21/11 - Gronholm encabeçou a dobradinha da Ford na Nova Zelândia
 21/11 - Deletraz e Piccini venceram a última do FIA GT em Dubai
 21/11 - O resultado da prova nos Emirados Árabes
 21/11 - Confira os números finais do FIA GT
 19/11 - Negrão ganhou a prova da Júnior em Jacarepaguá
 19/11 - Os números da V8
 19/11 - Penalizações mudaram o resultado da disputa da V8
 19/11 - Daniel Serra ganhou na Stock Car V8 Light
 19/11 - Conway ganhou a corrida em Macau
 19/11 - Veja o resultado completo da prova de Jacarepaguá
 19/11 - Prova carioca incendeia a disputa pelo título da V8
 19/11 - Veja os resultados das provas
 19/11 - Priaulx conquistou o bicampeonato no WTCC
 18/11 - Segundo lugar garantiu o título Polehtto
 18/11 - Riberi conseguiu conter Polehtto na prova deste sábado

... 244 245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados