Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Agora é pra valer: começa o 10º Rally dos Sertões
Quinta-feira, 25 de Julho de 2002
 
A polêmica faz parte das grandes competições. E foi assim que começou o 10º Rally Internacional dos Sertões. Depois de muita expectativa e ansiedade para o início do maior Rally brasileiro de todos os tempos, finalmente na manhã de ontem as equipes iniciaram o prólogo (prova que decide a posição de largada) no estacionamento do shopping Flanboyant em Goiânia. A direção da prova optou por molhar a pista para dar mais emoção. Não foi uma boa decisão. O problema é que os melhores pilotos do ano passado ? que foram os primeiros a largar - acabaram prejudicados. Saíram na frente, com a pista molhada, e fizeram os piores tempos já que a pista foi secando e favorecendo quem largava depois.

Imediatamente após o prólogo começou a polêmica. Mas tudo acabou bem. A direção da prova resolveu fazer uma nova tomada de tempos hoje de manhã em condições iguais para todas as equipes. ?Tudo isso que aconteceu deu ainda mais motivação para começar a prova?, diz Nelson Freire, piloto da Equipe Delphi/Mitsubishi. ?Estamos agora muito concentrados neste primeiro dia de prova, que é um dos mais perigosos e estratégicos do Rally?, completa.

A primeiro trecho do Rally, de Goiânia até Pirenópolis, é realmente muito perigoso. São 88 quilômetros de muita pedra. Só para se ter uma idéia, um carro de passeio não anda nem dois quilômetros nessa trilha. É um trecho de muita navegação, que exige muito do equipamento, do piloto e do navegador. Há o risco de sofrer perda de pneus e quebras na suspensão. ?Um único pneu furado pode fazer com que uma equipe saia do 1º para o 50º lugar na prova?, diz o navegador da equipe Delphi/Mitsubishi Norton Lopes, que participa do Rally na categoria Production Diesel com uma picape Mitsubishi L 200 R.

O primeiro dia de prova tem um final sinuoso, com piçarra na subida e na descida. O dia termina em Pirenópolis, cidade histórica da época do apogeu do ouro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 24/11 - Resultado do treino livre da Clio
 24/11 - Resultado do segundo treino livre da Super Clio
 24/11 - Resultado do primeiro treino livre da Super Clio
 24/11 - Resultado do treino livre da Fórmula Renault
 22/11 - Anunciada a Copa Nextel Stock Car
 22/11 - Quatro categorias encerram campeonatos em São Paulo
 21/11 - Gronholm encabeçou a dobradinha da Ford na Nova Zelândia
 21/11 - Deletraz e Piccini venceram a última do FIA GT em Dubai
 21/11 - O resultado da prova nos Emirados Árabes
 21/11 - Confira os números finais do FIA GT
 19/11 - Negrão ganhou a prova da Júnior em Jacarepaguá
 19/11 - Os números da V8
 19/11 - Penalizações mudaram o resultado da disputa da V8
 19/11 - Daniel Serra ganhou na Stock Car V8 Light
 19/11 - Conway ganhou a corrida em Macau
 19/11 - Veja o resultado completo da prova de Jacarepaguá
 19/11 - Prova carioca incendeia a disputa pelo título da V8
 19/11 - Veja os resultados das provas
 19/11 - Priaulx conquistou o bicampeonato no WTCC
 18/11 - Segundo lugar garantiu o título Polehtto

... 244 245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados