Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 24/11 - Resultado do treino livre da Clio
 24/11 - Resultado do segundo treino livre da Super Clio
 24/11 - Resultado do primeiro treino livre da Super Clio
 24/11 - Resultado do treino livre da Fórmula Renault
 22/11 - Anunciada a Copa Nextel Stock Car
 22/11 - Quatro categorias encerram campeonatos em São Paulo
 21/11 - Gronholm encabeçou a dobradinha da Ford na Nova Zelândia
 21/11 - Deletraz e Piccini venceram a última do FIA GT em Dubai
 21/11 - O resultado da prova nos Emirados Árabes
 21/11 - Confira os números finais do FIA GT
 19/11 - Negrão ganhou a prova da Júnior em Jacarepaguá
 19/11 - Os números da V8
 19/11 - Penalizações mudaram o resultado da disputa da V8
 19/11 - Daniel Serra ganhou na Stock Car V8 Light
 19/11 - Conway ganhou a corrida em Macau
 19/11 - Veja o resultado completo da prova de Jacarepaguá
 19/11 - Prova carioca incendeia a disputa pelo título da V8
 19/11 - Veja os resultados das provas
 19/11 - Priaulx conquistou o bicampeonato no WTCC
 18/11 - Segundo lugar garantiu o título Polehtto

... 244 245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados