Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault e Copa Clio vão entrar na terceira temporada
Terça-feira, 09 de Março de 2004
 
Com as corridas marcadas para o Autódromo Internacional de Curitiba no próximo final de semana, tanto o Campeonato Brasileiro da Fórmula Renault quanto a Copa Clio Brasil vão entrar no terceiro ano desde que o ex-piloto da Fórmula 1 Pedro Paulo Diniz decidiu implantá-las em nosso país.

Com o regulamento trazendo como principal novidade a divisão dos pilotos entre veteranos e estreantes, a prova do domingo na pista situada em Pinhais será a de número 23 da história da Fórmula Renault Brasil, que teve sua primeira prova disputada no mesmo autódromo Internacional de Curitiba no dia 21 de abril de 2002.

Das 22 provas que já valeram pelos certames, além obviamente dos campeões nas duas temporadas, Sérgio Jimenez em 2002, e Allam Khoddair no ano passado, o melhor de 2003 consta como destaque em dois outros quesitos, já que é de Khoddair o maior número de vitórias e de pole positions conquistadas, respectivamente 5 e 6.

Nas estatísticas, é possível ver que o quesito melhores voltas é o que mais pilotos reúne no rol de nomes a destacar, já que há um quádruplo empate entre André Prioste, Marcello Thomaz, Patrick Rocha e o próprio Khodair, que fecharam melhores passagens em três oportunidades cada um.

Clio disputará a 21ª prova "prá valer"

A Copa Clio Brasil terá disputada neste final de semana a corrida número 22 de sua história.

A categoria também teve a primeira prova em solo brasileiro realizada em Curitiba no dia 22 de abril de 2002, mas como a disputa foi considerada extra-campeonato, o total de corridas que já valeram é menor em um se comparado à F-Renault.

Nas estatísticas da categoria, o destaque fica para o campeão do ano passado Elias Nascimento Júnior, que foi quem mais vitórias contabilizou, somando quatro.

No quesito pole positions conquistadas, a categoria que teve Luiz Carreira como campeão na primeira temporada também tem Nascimento Júnior como líder do ranking, mas aqui a liderança é dividida com René Bauer, considerando como uma das cinco totais que contabiliza, aquela assegurada na prova extra realizada no ano de estréia.

Curiosamente, a exemplo do que acontece na Fórmula Renault, também na Copa Clio os pilotos com o maior número de voltas mais rápidas estão empatados em três.

Nascimento Júnior e Carreira foram os que mais giros velozes fecharam, dividindo o topo do ranking com Alexandre Conill.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/11 - Riberi conseguiu conter Polehtto na prova deste sábado
 18/11 - Os Daniel formarão a primeira fila do grid da V8 Light
 18/11 - Ricardo Maurício largará na pole pela V8
 18/11 - No Rio, a espera pela Super Calssificação
 18/11 - Riberi e De Conto são os poles da Júnior no Rio
 18/11 - Kobayashi venceu a prova de classificação em Macau
 17/11 - Polehtto voltou a andar na frente pela Júnior
 17/11 - Comando dos Lancer no primeiro treino da V8 no Rio
 17/11 - Primeira fila 100% nipônica em Macau
 17/11 - Polehtto e Riberi dominaram pela Júnior
 17/11 - Gomes encerrou na frente o primeiro treino da V8 Light
 17/11 - Conway e Antinucci na frente no segundo treino
 17/11 - Asmer foi o mais veloz na primeira classificatória
 17/11 - Hirate dominou o primeiro treino em Macau. Streit veio a seguir
 16/11 - Daniel Serra na frente no treino extra da V8 Light
 16/11 - Brito Filho comandou o treino extra da V8
 16/11 - Times partem ´do zero´ para a rodada carioca
 15/11 - Veja a primeira relação dos inscritos na 500 Milhas
 15/11 - Granja: primeira relação já tem mais de 200 inscritos
 15/11 - Oliveira vai estrear na Fórmula Nippon

... 245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados