Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Construtores alemães de motores nem pensam em ampliar numero de times
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
As alemãs Mercedes e BMW nem pensam em ampliar o número de times servidos por seus motores, como fazem a italiana Ferrari e a japonesa Honda, que têm unidades produzidas instaladas respectivamente nos carros da suíça Sauber e da francesa Prost, e das britânicas BAR e Jordan.

Constantemente consultadas sobre a possibilidade de fornecerem motores a outras equipes, as duas fábricas alemãs dão sempre um sonoro "Não há interesse", como resposta.

Para a BMW, a política de manter uma só equipe usando seus propulsores é uma maneira de evitar que os esforços para desenvolvimentos das unidades fiquem pulverizados. Mario Thiessen, o diretor de desenvolvimento da fábrica que têm sede em Munique explica: "Meu ponto de vista é de que somente a colaboração com uma única equipe pode resultar num bom pacote motor/carro, e portanto não vejo com bons olhos a possibilidade de servir paralelamente a outra equipe", diz o engenheiro, que emenda: "até porquê estamos muito contentes com a situação que vivemos atualmente", conclui, referindo-se à parceria com o time de Frank Williams, através do qual a montadora já ganhou duas provas com Ralf Schumacher.

A Mercedes-Benz nega a possibilidade de diversificar sua carteira de clientes desde que reingressou na Fórmula 1, em 1995. O diretor esportivo da companhia, Norbert Haug, não nega que pessoalmente é simpático à idéia de ter uma maior participação no mercado, mas ressalta que a Ilmor, empresa britânica contratada para o desenvolvimento dos motores da marca que representa não têm capacidade para produzir unidades suficientes para prover mais de uma equipe.

Norbert Haug cita como positiva a atitude da Ferrari. Ele diz: "Penso que é importante haverem fabricantes fornecendo motores para mais de uma equipe, como faz a Ferrari, que têm seus propulsores do ano passado colocados em dois times. Isto definitivamente ajuda à Fórmula 1. Nós, porém, não estamos em posição de fazer o mesmo", conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/11 - Riberi conseguiu conter Polehtto na prova deste sábado
 18/11 - Os Daniel formarão a primeira fila do grid da V8 Light
 18/11 - Ricardo Maurício largará na pole pela V8
 18/11 - No Rio, a espera pela Super Calssificação
 18/11 - Riberi e De Conto são os poles da Júnior no Rio
 18/11 - Kobayashi venceu a prova de classificação em Macau
 17/11 - Polehtto voltou a andar na frente pela Júnior
 17/11 - Comando dos Lancer no primeiro treino da V8 no Rio
 17/11 - Primeira fila 100% nipônica em Macau
 17/11 - Polehtto e Riberi dominaram pela Júnior
 17/11 - Gomes encerrou na frente o primeiro treino da V8 Light
 17/11 - Conway e Antinucci na frente no segundo treino
 17/11 - Asmer foi o mais veloz na primeira classificatória
 17/11 - Hirate dominou o primeiro treino em Macau. Streit veio a seguir
 16/11 - Daniel Serra na frente no treino extra da V8 Light
 16/11 - Brito Filho comandou o treino extra da V8
 16/11 - Times partem ´do zero´ para a rodada carioca
 15/11 - Veja a primeira relação dos inscritos na 500 Milhas
 15/11 - Granja: primeira relação já tem mais de 200 inscritos
 15/11 - Oliveira vai estrear na Fórmula Nippon

... 245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados