Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Hakkinen admite que pensou em aposentadoria
Sábado, 04 de Agosto de 2001
 
Falando à ´PA Sport´ , o finlandês Mika Hakkinen admitiu pela primeira vez que a possibilidade de aposentar-se do ?circo? passou-lhe pela cabeça, ?o que é normal para todo piloto?, disse.

Mika, que ainda não deu à McLaren uma resposta se continuará ou não em 2002, frisou ?Acho que todos os pilotos de Grandes Prêmios pensam em retirarem-se das pistas?, dizendo que ?nas provas da Fórmula 1 há mais a perder do que a ganhar, o que faz com que num determinado momento você pense consigo mesmo dizendo que ´já tive o suficiente de viagens e de pilotagens dessas coisas?, disse Hakkinen.

O piloto, que no próximo dia 28 de setembro completará 33 anos, disse que a aposentadoria chegará um dia, mas deu a entender que não pensa em encostar o capacete por enquanto. ?Pensei em parar, assim como fizeram muitos outros. Você todavia pensa no futuro, e continua. Estou na Fórmula 1 há 11 anos, o que é muito tempo. Eu penso que uma pessoa sente dentro de si quando está pronta para parar. Eu penso nisso, porém não sei quando vai acontecer, e nem o que vou fazer quando deixar as pistas. Isto é extremamente difícil de dizer, e não me sinto a vontade quando considero a possibilidade de parar neste momento?, falou.

Já na história da Fórmula 1 por ter ganho os títulos de 1998 e 1999, e por formar com o escocês David Coulthard a mais duradoura dupla de toda a história do ?circo? ? ambos competem como companheiros na McLaren desde a temporada de 1996 -, Mika Hakkinen prosseguiu dizendo ser uma pessoa que sabe ?como parar e descansar depois de uma corrida, porém, logo, estar em algum lugar por algumas semanas se torna difícil, e seus pés querem acelerar, e você quer correr de novo?, contou. O finlandês prosseguiu dizendo: ?Certamente estar envolvido te dá um grande impulso. Não há nada como ganhar depois de levar sua mente e seu corpo ao limite. Quando me retirar, encontrarei um trabalho na Fórmula 1, mas vai ser muito difícil realizá-lo?, finalizou.

Hakkinen vem tendo uma temporada difícil em 2001, tendo ganho apenas uma corrida até o momento. A expectativa dentro da McLaren é que ele assine contrato para a próxima temporada já no Grande Prêmio da Bélgica, que está marcado para acontecer no dia 2 de setembro, em Spa-Francorchamps.

É tradição no time que têm sua sede na cidade inglesa de Woking, e que é comandado por Ron Dennis, que os pilotos assinem contratos para apenas uma temporada, o que não ocorre na maioria dos outros times, onde os compromissos são firmados por um mínimo de 2 anos. Na Ferrari, por exemplo, os contratos de pilotos têm duração de três temporadas.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/11 - Riberi conseguiu conter Polehtto na prova deste sábado
 18/11 - Os Daniel formarão a primeira fila do grid da V8 Light
 18/11 - Ricardo Maurício largará na pole pela V8
 18/11 - No Rio, a espera pela Super Calssificação
 18/11 - Riberi e De Conto são os poles da Júnior no Rio
 18/11 - Kobayashi venceu a prova de classificação em Macau
 17/11 - Polehtto voltou a andar na frente pela Júnior
 17/11 - Comando dos Lancer no primeiro treino da V8 no Rio
 17/11 - Primeira fila 100% nipônica em Macau
 17/11 - Polehtto e Riberi dominaram pela Júnior
 17/11 - Gomes encerrou na frente o primeiro treino da V8 Light
 17/11 - Conway e Antinucci na frente no segundo treino
 17/11 - Asmer foi o mais veloz na primeira classificatória
 17/11 - Hirate dominou o primeiro treino em Macau. Streit veio a seguir
 16/11 - Daniel Serra na frente no treino extra da V8 Light
 16/11 - Brito Filho comandou o treino extra da V8
 16/11 - Times partem ´do zero´ para a rodada carioca
 15/11 - Veja a primeira relação dos inscritos na 500 Milhas
 15/11 - Granja: primeira relação já tem mais de 200 inscritos
 15/11 - Oliveira vai estrear na Fórmula Nippon

... 245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados