Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vem aí o GP número 33 em Nürburgring
Terça-feira, 24 de Junho de 2003
 
De um traçado de 22.810 metros que passava dentro de uma floresta á pista de 4.556 metros onde Rubens Barrichello conquistou a vitória no ano passado, muitas histórias cercam o circuito de Nürburgring, na Alemanha, pista que já sediou 32 corridas do ?circo?, e que registra em sua história o trágico acidente que Niki Lauda sofreu em 1976, um desastre sofrido a bordo de um bólido da Ferrari que ardeu em chamas, mas do qual o austríaco escapou com muitas seqüelas, mas vivo.

Mas, deixando a história recente de lado, vamos voltar cinco décadas, até o ano de 1951, quando, pilotando um modelo Ferrari, o italiano Alberto Ascari venceu o Grande Prêmio que marcou a primeira passagem da Fórmula 1 por Nürburgring, uma pista onde ele próprio havia estabelecido a pole position, conquistada com o tempo de 9min55s80.

Daquela corrida disputada no dia 29 de julho de 1951 até a que aconteceu em 2 de agosto de 1953, os representantes da Itália conquistariam três vitórias consecutivas, sendo que o próprio Ascari venceria de novo em 3 de agosto de 52, outra vez com Ferrari, e Giuseppe Farina, o ?Nino?, chegaria na frente no ?ano 3? do GP em Nürburgring, conquistando o terceiro triunfo possível para os carros do time fundado pelo Comendador Enzo Ferrari.

E é justamente a Scuderia que detém o maior número de triunfos, tendo conquistado 13 até agora. As informações a respeito de quem foram os ganhadores das corridas que a Fórmula 1 já disputou na pista onde cada volta dos primeiros GPs durava quase 10 minutos você pode conferir lendo a matéria acessível a partir deste link.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/11 - Riberi conseguiu conter Polehtto na prova deste sábado
 18/11 - Os Daniel formarão a primeira fila do grid da V8 Light
 18/11 - Ricardo Maurício largará na pole pela V8
 18/11 - No Rio, a espera pela Super Calssificação
 18/11 - Riberi e De Conto são os poles da Júnior no Rio
 18/11 - Kobayashi venceu a prova de classificação em Macau
 17/11 - Polehtto voltou a andar na frente pela Júnior
 17/11 - Comando dos Lancer no primeiro treino da V8 no Rio
 17/11 - Primeira fila 100% nipônica em Macau
 17/11 - Polehtto e Riberi dominaram pela Júnior
 17/11 - Gomes encerrou na frente o primeiro treino da V8 Light
 17/11 - Conway e Antinucci na frente no segundo treino
 17/11 - Asmer foi o mais veloz na primeira classificatória
 17/11 - Hirate dominou o primeiro treino em Macau. Streit veio a seguir
 16/11 - Daniel Serra na frente no treino extra da V8 Light
 16/11 - Brito Filho comandou o treino extra da V8
 16/11 - Times partem ´do zero´ para a rodada carioca
 15/11 - Veja a primeira relação dos inscritos na 500 Milhas
 15/11 - Granja: primeira relação já tem mais de 200 inscritos
 15/11 - Oliveira vai estrear na Fórmula Nippon

... 245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados