Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/11 - Salles fora, e Pedro Gomes como seu substituto
 15/11 - Confira a programação do final de semana no Rio
 15/11 - WTCC também correrá no Circuito da Guia
 14/11 - Confira quem já venceu na ex-colônia portuguesa
 14/11 - Carbone e Streit representarão o Brasil em Macau
 14/11 - Veja os inscritos para a prova em Macau
 14/11 - Dois finais de semana, e dois títulos brazucas no kartismo japonês
 13/11 - Carros da Stock Car desfilarão pela orla carioca
 12/11 - Veja os números da Fórmula Truck
 12/11 - Confira o resultado completo da prova gaúcha
 12/11 - Fogaça ganhou pela Fórmula Truck em Tarumã
 12/11 - Os números da A1GP
 12/11 - Holanda e Itália venceram pela A1GP na China
 12/11 - Os resultados da A1 GP em Pequim
 11/11 - Cancelada a prova do Maserati em Goiânia
 11/11 - Cirino e Jardim largam na primeira fila em Tarumã
 11/11 - A1GP usará traçado diferente do previsto em Pequim
 10/11 - Bourdais é o pole provisório no México
 10/11 - Martins comandou o primeiro dia de atividades em Tarumã
 10/11 - Os tempos dos treinos na pista gaúcha

... 246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados