Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2003
 
Exceto as pistas situadas no Rio de Janeiro - que o Prefeito César Maia pretende inviabilizar -, em São Paulo e em Curitiba, as demais existentes pelo Brasil afora apresentam um problema comum: o desgaste do asfalto, que na maioria delas não chega a ser um grande problema, mas não deixa de existir.

Dentre os onze circuitos brasileiros em condições de uso - o inviabilizado traçado de Goiânia sequer pode ser incluído nessa categoria -, as condições piores se apresentam no traçado de Tarumã, no município gaúcho de Viamão, onde o desgaste da capa asfáltica provocou rachaduras em determinados pontos, mais notadamente na parte lateral da veloz ?Curva Dois?.

Particular ? é administrado pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul -, o traçado de Viamão é candidato a receber verbas do Governo estadual para as necessárias reformas, mas como em tudo o que envolve dinheiro público, a liberação do dinheiro precisa passar pela burocracia costumeira, o que pode fazer com que muito tempo ainda se passe antes do início do trabalho das máquinas.

Na pista de Goiânia, onde as ?feridas? no asfalto surgiram numa rodada que envolvia a Stock Car e a Stock Car Light ainda em agosto de 2001, as reformas estão longe de serem iniciadas.

O Speed On Line apurou que há problemas políticos envolvendo as obras prometidas, e que, recentemente, o Governo do Estado de Goiás propôs que as reformas fossem feitas para pagamento posterior, com o que obviamente nenhuma empreiteira concordou, novamente emperrando o processo de readequação do traçado.

Até mesmo em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde está situado o mais novo dos 12 autódromos brasileiros, existem problemas. O Speed On Line apurou que há irregularidades na documentação que transferiu o terreno onde está a pista para seu atual administrador.

É por tudo isso que precisamos lutar para que César Maia seja demovido da estúpida idéia de convencer o Comitê Olímpico Brasileiro a erguer um Velódromo, um Complexo Aquático e um Ginásio Poliesportivo naquilo que atualmente são as áreas de escape do traçado carioca.

Vamos protestar contra o fim do traçado em Jacarepaguá, usando o Fórum que o Speed On Line disponibilizou para tal.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/11 - Salles fora, e Pedro Gomes como seu substituto
 15/11 - Confira a programação do final de semana no Rio
 15/11 - WTCC também correrá no Circuito da Guia
 14/11 - Confira quem já venceu na ex-colônia portuguesa
 14/11 - Carbone e Streit representarão o Brasil em Macau
 14/11 - Veja os inscritos para a prova em Macau
 14/11 - Dois finais de semana, e dois títulos brazucas no kartismo japonês
 13/11 - Carros da Stock Car desfilarão pela orla carioca
 12/11 - Veja os números da Fórmula Truck
 12/11 - Confira o resultado completo da prova gaúcha
 12/11 - Fogaça ganhou pela Fórmula Truck em Tarumã
 12/11 - Os números da A1GP
 12/11 - Holanda e Itália venceram pela A1GP na China
 12/11 - Os resultados da A1 GP em Pequim
 11/11 - Cancelada a prova do Maserati em Goiânia
 11/11 - Cirino e Jardim largam na primeira fila em Tarumã
 11/11 - A1GP usará traçado diferente do previsto em Pequim
 10/11 - Bourdais é o pole provisório no México
 10/11 - Martins comandou o primeiro dia de atividades em Tarumã
 10/11 - Os tempos dos treinos na pista gaúcha

... 246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados