Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ações da CART chegaram a ser negociadas a US$ 35
Quinta-feira, 11 de Setembro de 2003
 
A notícia de que a Championship Auto Racing Teams foi vendida para a Open Wheel Racing Series LLC a um custo de US$ 0,56 por ação, mostra a decadência da categoria que um dia chegou a perturbar o sono do todo-poderoso da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

O crescimento da Fórmula CART começou em 1993, quando o inglês Nigel Mansell decidiu ir para a categoria após conquistar o título mundial na Fórmula 1. Dois anos depois, o campeonato atraia uma receita de US$ 400 milhões em patrocínios, e conseguia excelentes níveis de audiência nas televisões de todo o mundo.

A decadência começou quando Tony George resolveu criar a Indy Racing League, tirando do calendário da CART sua principal corrida, a 500 Milhas de Indianápolis. A separação confundiu patrocinadores e o público, fazendo a categoria entrar numa fase de decadência sem precedentes no automobilismo.

Em 1998, visando atrair novos investidores, a Championship Auto Racing Teams tornou-se uma empresa de capital aberto, colocando suas ações na Bolsa de Nova Iorque. O preço inicial era de US$ 16, mas um ano depois o preço havia mais que dobrado, chegando ao patamar de US$ 35.

A saída da Honda e da Toyota - insatisfeitas com o regulamento técnico da categoria - e a debandada de vários times e patrocinadores para a rival Indy Racing League, em 2002, fizeram com que a CART passasse a gastar mais do que arrecadava.

No começo deste ano, as ações eram negociadas a US$ 5,28, mas na última quarta-feira o valor havia despencado para US$ 0,88 e, nesta quinta-feira o pregão foi aberto em US$ 0,67.

Assim, o negócio com a Open Wheel Racing Series LLC ainda pode ser desfeito pelo conselho de acionistas, o que, se acontecer, provavelmente levará a Championship Auto Racing Teams à falência.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 01/11 - Biland Graduados: veja como terminou a prova do Paulista
 01/11 - Fórmula 250: veja os resultados das provas do Paulista
 01/11 - Confira o resultado da Graduados A no Paulista
 01/11 - Confira o resultado da Novatos e Graduados B no Paulista
 01/11 - Veja o resultado da Junior no Paulista
 01/11 - Veja o resultado da Junior Menor no Paulista
 01/11 - Veja o resultado da Cadete no Paulista
 31/10 - Excedentes do GP atenderam 4 mil pessoas
 31/10 - Novas batalhas em 2006
 31/10 - Um 2004 tranqüilo. Mas em 2005...
 31/10 - Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
 31/10 - Confirmada para 19 de novembro a reabertura de Jacarepaguá
 31/10 - Os números do Mundial de Rali
 31/10 - Hirvonen venceu, e Loeb conquistou mais um título no WRC
 30/10 - Rossi e Menu venceram a 200 Km de Buenos Aires
 30/10 - Salles já deixou o hospital
 30/10 - Todas as vitórias de Ingo Hoffmann na Stock Car
 30/10 - Mais um grito do Dinossauro
 30/10 - Bueno se isola, e Maluhy assume a vice-liderança da tabela
 29/10 - ASM Fórmula faturou pelo terceiro ano consecutivo

... 248 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados