Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dr. Steve Olvey consultou médico da NASA
Domingo, 29 de Abril de 2001
 
O principal motivo para o adiamento da Firestone Firehawk 600 foi a preocupação com a segurança dos pilotos. Segundo o Dr. Steve Olvey, médico oficial da Fórmula CART/FedEx, o corpo humano suporta continuamente uma aceleração lateral de 4,5g, e os pilotos seriam exigidos a 4,33 durante 600 quilômetros.

"É a chamada força g que pressiona os pilotos contra o chão, fazendo com que se sintam comprimidos. O sangue se concentra em um só lado do cérebro e os pilotos podem perder noção do espaço, enxergando tudo cinza e não tendo sequer condições de andar nos cinco primeiros minutos depois que descem dos carros", disse.

O que mais preocupou Olvey foi que esses sintomas foram encontrados já nos treinos, quando os pilotos não andam continuamente como nas corridas. Todos que andaram por mais de 25 voltas reclamaram de dor de cabeça. "Na reunião dos pilotos, perguntei se alguém havia sentido algo parecido e fiquei surpreso ao ver 23 mãos levantadas. Os pilotos estavam com medo de correr e continuar sentindo aquilo", disse Olvey. "Consultei até um médico da NASA para entender, já que não vi nada igual em 25 anos de trabalho em corridas".
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 01/11 - Biland Graduados: veja como terminou a prova do Paulista
 01/11 - Fórmula 250: veja os resultados das provas do Paulista
 01/11 - Confira o resultado da Graduados A no Paulista
 01/11 - Confira o resultado da Novatos e Graduados B no Paulista
 01/11 - Veja o resultado da Junior no Paulista
 01/11 - Veja o resultado da Junior Menor no Paulista
 01/11 - Veja o resultado da Cadete no Paulista
 31/10 - Excedentes do GP atenderam 4 mil pessoas
 31/10 - Novas batalhas em 2006
 31/10 - Um 2004 tranqüilo. Mas em 2005...
 31/10 - Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
 31/10 - Confirmada para 19 de novembro a reabertura de Jacarepaguá
 31/10 - Os números do Mundial de Rali
 31/10 - Hirvonen venceu, e Loeb conquistou mais um título no WRC
 30/10 - Rossi e Menu venceram a 200 Km de Buenos Aires
 30/10 - Salles já deixou o hospital
 30/10 - Todas as vitórias de Ingo Hoffmann na Stock Car
 30/10 - Mais um grito do Dinossauro
 30/10 - Bueno se isola, e Maluhy assume a vice-liderança da tabela
 29/10 - ASM Fórmula faturou pelo terceiro ano consecutivo

... 248 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados