Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Agora é pra valer: começa o 10º Rally dos Sertões
Quinta-feira, 25 de Julho de 2002
 
A polêmica faz parte das grandes competições. E foi assim que começou o 10º Rally Internacional dos Sertões. Depois de muita expectativa e ansiedade para o início do maior Rally brasileiro de todos os tempos, finalmente na manhã de ontem as equipes iniciaram o prólogo (prova que decide a posição de largada) no estacionamento do shopping Flanboyant em Goiânia. A direção da prova optou por molhar a pista para dar mais emoção. Não foi uma boa decisão. O problema é que os melhores pilotos do ano passado ? que foram os primeiros a largar - acabaram prejudicados. Saíram na frente, com a pista molhada, e fizeram os piores tempos já que a pista foi secando e favorecendo quem largava depois.

Imediatamente após o prólogo começou a polêmica. Mas tudo acabou bem. A direção da prova resolveu fazer uma nova tomada de tempos hoje de manhã em condições iguais para todas as equipes. ?Tudo isso que aconteceu deu ainda mais motivação para começar a prova?, diz Nelson Freire, piloto da Equipe Delphi/Mitsubishi. ?Estamos agora muito concentrados neste primeiro dia de prova, que é um dos mais perigosos e estratégicos do Rally?, completa.

A primeiro trecho do Rally, de Goiânia até Pirenópolis, é realmente muito perigoso. São 88 quilômetros de muita pedra. Só para se ter uma idéia, um carro de passeio não anda nem dois quilômetros nessa trilha. É um trecho de muita navegação, que exige muito do equipamento, do piloto e do navegador. Há o risco de sofrer perda de pneus e quebras na suspensão. ?Um único pneu furado pode fazer com que uma equipe saia do 1º para o 50º lugar na prova?, diz o navegador da equipe Delphi/Mitsubishi Norton Lopes, que participa do Rally na categoria Production Diesel com uma picape Mitsubishi L 200 R.

O primeiro dia de prova tem um final sinuoso, com piçarra na subida e na descida. O dia termina em Pirenópolis, cidade histórica da época do apogeu do ouro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 01/11 - Biland Graduados: veja como terminou a prova do Paulista
 01/11 - Fórmula 250: veja os resultados das provas do Paulista
 01/11 - Confira o resultado da Graduados A no Paulista
 01/11 - Confira o resultado da Novatos e Graduados B no Paulista
 01/11 - Veja o resultado da Junior no Paulista
 01/11 - Veja o resultado da Junior Menor no Paulista
 01/11 - Veja o resultado da Cadete no Paulista
 31/10 - Excedentes do GP atenderam 4 mil pessoas
 31/10 - Novas batalhas em 2006
 31/10 - Um 2004 tranqüilo. Mas em 2005...
 31/10 - Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
 31/10 - Confirmada para 19 de novembro a reabertura de Jacarepaguá
 31/10 - Os números do Mundial de Rali
 31/10 - Hirvonen venceu, e Loeb conquistou mais um título no WRC
 30/10 - Rossi e Menu venceram a 200 Km de Buenos Aires
 30/10 - Salles já deixou o hospital
 30/10 - Todas as vitórias de Ingo Hoffmann na Stock Car
 30/10 - Mais um grito do Dinossauro
 30/10 - Bueno se isola, e Maluhy assume a vice-liderança da tabela
 29/10 - ASM Fórmula faturou pelo terceiro ano consecutivo

... 248 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados