Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Kristensen larga na pole do "1000 Km de Le Mans"
Sábado, 08 de Novembro de 2003
 
O dinamarquês Tom Kristensen mostra mais uma vez que conhece muito bem os atalhos do circuito de Le Mans, na França. Assim como fez na 24 Horas da corrida de longa duração mais famosa do planeta, Kristensen conseguiu a pole position do ?1000 Km de Le Mans?, corrida que será válida pela primeira etapa da Le Mans Endurance Series.

Em junho, o piloto conquistou a posição de honra do grid a bordo de um Bentley Speed 8, mas dessa vez Tom Kristensen usou um Audi R8 da Team Goh ? que também tem inscrito o japonês Seiji Ara ? para registrar sua melhor volta em 1m27s777 pelos 4.200 metros do Circuito Bugatti.

Ao seu lado na primeira fila estará o Dome S101/Judd da Racing For Holland, que será guiado pelo holandês Jan Lammers e o norte-americano Andy Wallace. A terceira posição será ocupada pelo Lister Storm LMP 900 do trio Jamie Campbell-Walters/Nathan Kinch/Tom Coronel, seguido do Lola/Judd de Phil Andrews/Justin Keen/Giovanni Lavaggi.

Na Classe LMP 675, a pole position ficou com o Lola EX 257/MG que entre os inscritos está o brasileiro Thomas Erdos, além dos ingleses Mike Newton e Chris Goodwin. Entre os carros de Grand Turismo, na Classe GTS, o melhor foi a Ferrari 550 Maranello de Peter Kox/Tim Sugden, enquanto que na GT a posição de honra será ocupada pela Ferrari 360 Modena de Andrea Montermini/Phillip Peter/Klaus Englehorn.

Confira os dez melhores do grid:

1º) T. Kristensen/S. Ara (Audi R8, 900), 1m27s775
2º) J. Lammers/A. Wallace (Dome S101/Judd, 900), 1m28s127
3º) J. Campbell/N. Kinch/T. Coronel (Lister Storm, 900), 1m29s056
4º) P. Andrews/J. Keen/G. Lavaggi (Lola/Judd, 900), 1m29s102
5º) T. Erdos/M. Newton/C. Goodwin (Lola EX 257/MG, 675), 1m29s533
6º) S. Sarrazin/F. Lagorce/S. Bourdais (Courage/Peugeot, 900), 1m29s925
7º) J. Field/D. Dayton/L. Connor (Lola EX 257/Judd, 675), 1m29s969
8º) O. Beretta/D. Saelens (Panoz Batmobile, 900), 1m31s480
9º) R. Rusinov/W. Eyckmans/E. Muscioni (Courage/JPX, 675), 1m31s879
10º) E. Goddard/M. Short/W. Carway (Reynard/MG, 900), 1m32s236
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 29/10 - Todos os campeões da Européia
 29/10 - Os números finais da F-3 Européia
 29/10 - Guerrieri e Summerton venceram, e Di Resta é campeão Europeu
 29/10 - Os números finais do Alemão de Turismo
 29/10 - Spengler venceu a última rodada do DTM
 29/10 - Todos os campeões do DTM
 29/10 - Faria Júnior foi o vencedor pela Sul-americana
 29/10 - Erramos
 29/10 - Resultado completo - Corrigido
 29/10 - Acidente espetacular de Salles, e mais uma vitória de Hoffmann na V8
 28/10 - Nunes ganhou também a 13ª etapa da Sul-americana
 28/10 - Terceira pole coloca Maluhy no topo da lista dos ´Top ten´
 28/10 - Maluhy encabeçará o grid da prova na capital portenha
 28/10 - Veja o grid completo para a prova da V8 em Buenos Aires
 28/10 - Nem mesmo ?Drive through? impediu vitória de Nunes
 28/10 - Frentzen vai largar na pole da prova de encerramento do DTM
 27/10 - Times tem jogo adicional de pneus na Argentina
 27/10 - ´Mejor, pero´, falta coisa a bessa pra ficar ´bueno´
 27/10 - Hoffmann surpreendeu a concorrência em Buenos Aires
 27/10 - Bruno Spengler foi o mais veloz da sexta-feira pelo DTM

... 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados