Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Em Silverstone, mais um "round" na briga pelo título da F-3000
Quarta-feira, 11 de Julho de 2001
 
Acontece em Silverstone, neste sábado, mais um "round" na luta pelo título da temporada 2001 do Campeonato Internacional da Fórmula 3000, um certame onde depois da realização de 7 das doze corridas programadas a disputa está ainda bastante aberta.

O ?score? até o momento mostra o inglês Justin Wilson na frente, com 37 pontos, um único a mais que o total somado pelo australiano Mark Webber, e 5 à frente do checo Tomas Enge. Wilson e Enge correm pela equipe Nordic, enquanto Webber defende as cores da Super Nova.

Dos três, quem mais vitórias conquistou até o momento foi Webber, que cruzou na primeira posição a linha de chegada das provas na Itália, em Mônaco e na França. Wilson ganhou no Brasil e na Áustria, enquanto Enge foi o melhor nas corridas disputadas na Espanha e em Luxemburgo.

Brasileiros

Dos representantes da ?Legião Brazuca? envolvida no campeonato, os melhores até aqui são o paranaense Jaime Melo Júnior e o amazonense Antonio Pizzonia, respectivamente das equipes Durango Fórmula e Petrobras Júnior. Os dois ocupam a quinta posição da tabela, que dividem com o belga David Saelens, da European Minardi, e com o francês Sebastien Bourdais, da DAMS, todos com 8 pontos.

Dentre os demais brasileiros, apenas mais um conseguiu manter-se entre os dez melhores do certame até o momento: o paranaense Ricardo Sperafico, da Petrobras Júnior Team, que está na décima colocação, com 6 pontos. Os paulistas Mário Haberfeld, da Super Nova, e Ricardo Maurício, da Red Bull Jr. Team, dividem a 13ª posição na tabela, onde o irmão gêmeo de Ricardo, Rodrigo Sperafico, que corre pela sofrível Coloni, ainda não marcou nenhum ponto neste ano.

O critério de pontuação que rege a categoria é o mesmo adotado para a Fórmula 1: o vitorioso marca 10 pontos, o segundo colocado 6, o terceiro 4, o quarto 3, o quinto 2, e o sexto 1 ponto. Veja abaixo como está a classificação do campeonato.

1º) Justin Wilson (ING), 37 pontos;
2º) Mark Webber (AUT), 36;
3º) Tomas Enge (RCH), 32;
4º) Bas Leinders (BEL), 12;
5º) Jaime Melo Jr. (BRA),
== Antonio Pizzonia (BRA), 8;
== David Saelens (BEL), 8;
== Sebastien Bourdais (FRA), 8;
== Darren Manning(ING),8;
10º) Ricardo Sperafico(BRA), 6;
11º) Patrick Friesacher(AUS), 5;
12º) Stephane Sarrazin (FRA), 4;
13º) Mario Haberfeld (BRA) e Ricardo Maurício (BRA), 3;
15º) Joël Camathias (BEL), 2;
16º) Fabrizio Gollin (ITA) e Andrea Piccini (ITA), 1 ponto;
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/10 - Todos os campeões da Européia
 29/10 - Os números finais da F-3 Européia
 29/10 - Guerrieri e Summerton venceram, e Di Resta é campeão Europeu
 29/10 - Os números finais do Alemão de Turismo
 29/10 - Spengler venceu a última rodada do DTM
 29/10 - Todos os campeões do DTM
 29/10 - Faria Júnior foi o vencedor pela Sul-americana
 29/10 - Erramos
 29/10 - Resultado completo - Corrigido
 29/10 - Acidente espetacular de Salles, e mais uma vitória de Hoffmann na V8
 28/10 - Nunes ganhou também a 13ª etapa da Sul-americana
 28/10 - Terceira pole coloca Maluhy no topo da lista dos ´Top ten´
 28/10 - Maluhy encabeçará o grid da prova na capital portenha
 28/10 - Veja o grid completo para a prova da V8 em Buenos Aires
 28/10 - Nem mesmo ?Drive through? impediu vitória de Nunes
 28/10 - Frentzen vai largar na pole da prova de encerramento do DTM
 27/10 - Times tem jogo adicional de pneus na Argentina
 27/10 - ´Mejor, pero´, falta coisa a bessa pra ficar ´bueno´
 27/10 - Hoffmann surpreendeu a concorrência em Buenos Aires
 27/10 - Bruno Spengler foi o mais veloz da sexta-feira pelo DTM

... 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados