Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Stock Junior ? Surge uma nova categoria de ascensão
Sexta-feira, 18 de Novembro de 2005
 
Cotia (SP) - Em entrevista coletiva realizada por volta do meio-dia desta sexta, pouco antes das classificatórias da "500 Milhas Siemens Granja Viana 2005", que acontece no Kartódromo Internacional Granja Viana, Zeca Giaffone, responsável pelos motores e gaiolas da Stock Car, e seu Filho Felipe Giaffone piloto e promotor da "500 Milhas", apresentaram a Stock Jr, categoria com baixo custo por temporada, cujas etapas acontecerão em conjunto com a Stock Car V8.

Ao todo serão 24 provas, duas por etapa, disputadas uma no sábado e a outra no domingo, durante as 12 etapas da Stock Car V8. A novidade é que cada uma das provas podem ser disputadas por pilotos diferentes, o que a torna a mais barata categoria automobilística de caráter nacional do momento. A projeção é de custos é da ordem de R$ 8 mil por prova, ou R$ 16 mil por etapa.

Nascida em 1992, nos EUA, sob a marca 600 racing inc, mais de 3.500 carros similares aos que serão usados na "Stock Jr." foram fabricados até hoje. Com estilo retrô e tração traseira, o mini-bólido é equipado com motor Yamaha 1300cc, que desenvolve 130hp, atingindo cerca de 200 Km/h.

Segundo Zeca Giaffone, o carro apresentado hoje, é exatamente o modelo comercializado nos EUA, mas deve sofrer algumas aclimatações, para adequar o projeto ao gosto dos pilotos brazucas.

Serão duas categorias, a Pro, destinada a pilotos de 16 a 35 anos e a Master, para pilotos que já passaram dos 35. Os carros serão todos de propriedade da ZF Products, empresa da família Giaffone, responsável pela manutenção e equalização dos carros, que devem ser "afinados" por Felipe Giaffone. Algo bem próximo a isso acontece hoje com o Troféu Maserati, onde Chico Serra é quem desempenha o mesmo papel.

Questionado pelo Speed On Line" se estaria previsto um carro promocional, com motor "amansado", para que patrocinadores e alguns convidados pudessem experimentar a sensação de pilotar a "baratinha", Zeca Giaffone confessou não ter sido aventada a hipótese, mas gostou da sugestão e disse ser algo a se pensar.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 29/10 - Todos os campeões da Européia
 29/10 - Os números finais da F-3 Européia
 29/10 - Guerrieri e Summerton venceram, e Di Resta é campeão Europeu
 29/10 - Os números finais do Alemão de Turismo
 29/10 - Spengler venceu a última rodada do DTM
 29/10 - Todos os campeões do DTM
 29/10 - Faria Júnior foi o vencedor pela Sul-americana
 29/10 - Erramos
 29/10 - Resultado completo - Corrigido
 29/10 - Acidente espetacular de Salles, e mais uma vitória de Hoffmann na V8
 28/10 - Nunes ganhou também a 13ª etapa da Sul-americana
 28/10 - Terceira pole coloca Maluhy no topo da lista dos ´Top ten´
 28/10 - Maluhy encabeçará o grid da prova na capital portenha
 28/10 - Veja o grid completo para a prova da V8 em Buenos Aires
 28/10 - Nem mesmo ?Drive through? impediu vitória de Nunes
 28/10 - Frentzen vai largar na pole da prova de encerramento do DTM
 27/10 - Times tem jogo adicional de pneus na Argentina
 27/10 - ´Mejor, pero´, falta coisa a bessa pra ficar ´bueno´
 27/10 - Hoffmann surpreendeu a concorrência em Buenos Aires
 27/10 - Bruno Spengler foi o mais veloz da sexta-feira pelo DTM

... 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados